Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Possessão entre Encarnados


"Pagar pau" por alguém é expressão extremamente comum entre jovens. O significado desta figura de linguagem envolve assunto por todos nós conhecido. Ocorre em situações onde o encantamento maior por supostos atributos do outro se revela na tendência de copiá-lo, impulsionado pelo desejo consciente ou inconsciente de ser igual...

Não poucas vezes, o encantamento provocado pode vir numa ordem tão intensa e obscura que no início ninguém detecta. E o evento da possessão cola no outro até que gradativamente vai minando brilho, forças e preferências inerentes à natureza da pessoa que sofre o "ataque".

Atente e identifique diversas formas de possessão, quando existe proximidade de convívio:
- A pessoa começa a falar do mesmo modo que o outro costuma falar utilizando as mesmas expressões e o mesmo linguajar. A entonação da voz fica absurdamente similar.
- No começo se faz de melhor amigo, embora isso não seja regra e passa a frequentar os mesmos lugares.
- Se o caso for de sexo feminino com o mesmo sexo, copia a maquiagem.
- Cópia de vestimenta e corte e cor de cabelo.
- Deseja seu par, sua situação de vida, seu emprego, seus amigos.

Possessão à distância, atente aos alertas:
- Do nada, a imagem da pessoa costuma aparecer na mente.
- Pesadelos recorrentes sobre perseguição e/ou sequestro.
- Sensação de que a pessoa está por perto ou que pode surgir a qualquer momento.
- Cansaço crônico.
- Apatia e/ou tristeza sem motivo aparente.

Identifique se você tem sintomas da Possessão entre Vivos:
- Cansaço crônico, exaustão, desvitalização progressiva.
- Apatia e/ou tristeza repentinas e sem motivo aparente.
- Perda de interesse no que sempre a encantou, como vestuários, gostos pessoais, etc.
- Rompantes de se sentir fora de sua própria estória. Por vezes, assiste o cenário em que vive como se fosse um filme que não faz parte.
- Sensação de estar frequentemente acompanhado.
- Insônia ou pesadelos frequentes.

Como proceder ao identificar:
- Procurar abordagens de cunho terapêutico. Lembre-se de que você é quem precisa mudar seu status vibracional para se imunizar frente a este tipo de ataque.
- Não é através de banhos ou atividades milagrosas que você conquista novo padrão de força, estes certamente podem auxiliá-lo, porém, o resgate da mudança efetiva está na alteração do status da consciência sobre si mesmo que o levou a esse tipo de situação.
- Reside na compreensão dos motivos pessoais, no onde e no porquê, restrito a você, que houve brecha para que este tipo de experiência tivesse desenvolvimento. Portanto, o reprocessamento terapêutico emocional da pessoa que atrai este tipo de relação é fundamental no sentido de se libertar desse padrão de funcionamento e de atração.
- No resgate de si mesmo é importante se reescrever e entender qual a lição aprendida para que a mudança alavancada se concretize.
Silvia Malamud

domingo, 19 de agosto de 2012

Pare de se Sabotar


As nossas crenças são responsáveis pelo nosso destino. Ou seja, a sua realidade é criada por você mesma. No entanto, é preciso entender a fundo esse poder de fazer as coisas acontecerem nas nossas vidas. Por exemplo: aquela senhora que põe a casa para vender, pois precisa de dinheiro, e depois de dois anos ainda não conseguiu vendê-la. Já a sua vizinha colocou a dela para vender há três meses e acaba de fazer um bom negócio. Por que essa diferença?
Na verdade, ocorre que essa senhora tem uma resistência. O imóvel que ela quer vender foi a casa em que foi criada. É o lugar onde viveu a sua infância, onde cresceu e foi feliz ao lado dos pais e irmãos. Por mais que contate corretores, anuncie em jornais e se esforce para realizar a venda, existe uma energia que compromete a sua intenção, pois emocionalmente ela está apegada à casa. Se, por um lado, nossas forças promovem um grande sucesso, existem outras forças que seguram esse sucesso, por mais que não tenhamos essa consciência. A gente chama isso de resistência.

Pois bem, eu vou dar o método, e você vai tentar identificar a sua resistência. Pense numa meta que gostaria de alcançar em breve. Desde uma cura até emagrecer, por exemplo. Agora se imagine e se sinta na situação que tanto almeja. Repare: surge alguma voz na sua cabeça negando essa situação? Se ela realmente aparece, essa voz é o que está gravado no seu subconsciente, o suficiente para segurá-la. É uma antiga crença que está lá estocada. Trata-se da sua resistência.

É engraçado também perceber que a questão do mérito está associada à nossa estima. É a crença: “Se eu sou pouco, eu mereço pouco e só posso ter pouco”. Isso segura tudo. Você está onde se põe na vida. Não foi Deus, não foi o destino, não foi a sociedade. Foi você! E não adianta rezar. É um grande erro achar que as forças espirituais trabalham para a gente. Elas trabalham por meio da gente. Isso significa que nós somos uma pedra importante para que essas forças tenham condições de ajudar a realizar nossos desejos. Não é só porque pediu, porque tem fé… “Eu cansei de ter fé e não ser atendido.” Não foi atendido porque tinha resistência e não dava condições para que as coisas se concretizassem.

Bem, e como vencer essas resistências? Se bancando! Ficando do seu lado para o que der e vier. Sempre! Essas vozes são justamente você contra você. Por isso é que elas seguram suas coisas. Se estiver a seu favor pra valer, nada nesse mundo irá contra você mesma. Se surgir alguma situação ruim, faça o seu melhor por você. Não é seu marido, filho, chefe ou amigo quem tem de ficar do seu lado. É você mesma! Sem você, acabou! Se não está do próprio lado, você teme. E o temor se transforma em resistência, que impede sua realização, seu progresso.

O que quer que aconteça na sua vida, se errou, não há problema. Valeu a tentativa. Deu errado, tudo se dá um jeito. Você é mais importante que tudo e que todos. Seja sua amiga. Confie, seja tolerante consigo mesma. Essa é a única maneira de quebrar essas resistências. Você merece. Você é ótima. Faça essa experiência durante esta semana: conte com você, faça por você!

Agora, vou mais longe: geralmente essas vozes estão relacionadas com defesas. Quando algo é visto como ruim, ou seja, perigoso para você, essa crença aciona o seu mecanismo de defesa e não deixa acontecer.

Luiz Gasparetto

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O PORTAL DE LEÃO E ALÉM... EM DIREÇÃO À NOVA TERRA MULTIDIMENSIONAL


Amada Família da Luz, neste ano de 2012 vocês acabaram de passar por um Marcador Singular do Tempo... o Portal de Leão de 8:8, em 8 de Agosto de 2012. Isto marca o início do Novo Ano Planetário e do Novo Ciclo de energias que conduzem à 2013 e à Manifestação da Nova Terra Multidimensional em sua Realidade.

Que Alegria, Amada Família, acolher este tempo Abençoado e as transformações da Terra para a sua Realidade Mais Elevada e o seu Novo Destino! Sim, a sua Terra está no processo de ascender para o seu novo papel como um Membro do Conselho Galáctico e para um Momento em que o Planeta/Estrela será guiado em sua Evolução pelos seus próprios Conselhos de Luz.

O Portal de Leão foi sempre uma celebração particular da energia de Sírius, em colaboração com os Antigos Guardiões Egípcios da Sabedoria. Neste momento, a sua Família de Luz de Sírius, celebram a sua “graduação” para um estado independente como Guardiões da Sabedoria e Guardiões da Nova Terra.

Muitos de vocês que estão preparados, estão agora ativando os seus Corpos Solares e Corpos Galácticos de Luz e se movendo para a Consciência Multidimensional. Vocês estão progredindo muito, enquanto se preparam para o seu trabalho como Guardiões da Terra e Navegadores da “Nave Terra”, enquanto ela faz o trânsito pelos portais de Frequências de Luz da Nova Terra. À medida que entrarem neste Novo Trabalho sentirão Alegria, Força, Propósito e uma sensação de Realização, enquanto se movem através deste Trânsito sem desastres, ou catástrofes, assim como lhes asseguramos por muitos anos!

Amados, este será um momento confuso para muitos ao seu redor. Haverá uma “retirada” ou limpeza final da “Síndrome da Atlântida do medo”, quando o medo da catástrofe global e da punição será liberado da Consciência Coletiva e o Planeta irá avançar sem quaisquer dos velhos sistemas de crenças que provocavam o medo, a carência e o sofrimento. Enquanto ocorre este processo, muitos se sentirão confusos e desorientados, como se estivessem sem um centro, pois a Consciência Coletiva começa a formular uma Nova Perspectiva sobre a Vida e a Evolução Social. Isto será mais evidente em seus sistemas políticos e econômicos e nas grandes mudanças que serão feitas nos próximos cinco anos.

Este é o “momento” para os Seres Índigos, aqueles que foram as crianças dos anos 70 e 80 e que estão agora surgindo em sua vida adulta, prontos para começar a sua missão em tecer ou manifestar a Sociedade da Nova Terra Multidimensional. Juntos com as Magníficas Crianças Cristal, esta é a sua Tarefa Espiritual da Alma. Eles sabem, no âmago do seu ser, como a Energia da Nova Terra irá Emergir e se Manifestar no período após Dezembro de 2012.

OS CONSELHOS DE LUZ DA NOVA TERRA
A Nova Terra Multidimensional será guiada pelos “Conselhos de Luz” de Dimensões Mais Elevadas. Estes são os “Conselhos dos Anciãos”, o “Conselho dos Guardiões da Terra” e o “Conselho das Crianças”, recentemente estabelecido. Estes Conselhos das dimensões mais elevadas, trabalhando em conjunto com o Conselho Solar e o Conselho Galáctico, serão encarregados de guiar a Nova Terra para o seu Futuro Multidimensional de Paz e de Abundância.
As principais Decisões sobre os futuros Desenvolvimentos da Terra e o seu Relacionamento com os seus vizinhos Solares e Galácticos serão feitos no Conselho dos Anciãos, em conjunto com os Conselhos Solares e Galácticos. As Grandes Decisões referentes à Terra e ao bem-estar e sustentabilidade do Planeta serão tomadas no Conselho dos Guardiões da Terra.
Todos os membros do Conselho dos Anciãos serão também os Membros do Conselho dos Guardiões da Terra, e estes dois corpos irão trabalhar estreitamente juntos.
Foi recentemente formado também o Conselho das Crianças, que irá administrar os assuntos das Novas Almas e das Novas Ondas de Crianças Cristal que chegam à Nova Terra. O Conselho será dedicado a garantir o seu bem estar no Planeta e para que todas sejam bem-vindas e cuidadas, como elas merecem.
Amada Família da Luz, enquanto começam a trabalhar com estes Conselhos, vocês começarão a compreender o verdadeiro poder da Consciência Mais Elevada e a sua habilidade em Manifestar um Futuro de Abundância e Paz para vocês e o Planeta como um todo.

A ATIVAÇÃO DOS CORPOS DE LUZ SOLARES E GALÁCTICOS
Amada Família da Luz, como muitos de vocês estão conscientes, quando começarem neste trânsito dos portais de 2012, ficarão expostos a muitas Frequências e Códigos de Luz Cósmicos que chegam. Mas saibam, que enquanto a sua Consciência se expande para frequências Multidimensionais, seu Corpo de Luz irá ativar os Níveis Solares e Galácticos que irão equilibrar estas frequências e absorvê-las nos níveis adequados, de modo que o Corpo Físico não seja sobrecarregado ou danificado.
O Corpo de Luz Solar é a sua conexão com Solaris, ou o Sol. Este Corpo consiste de Luz Dourada, e absorve facilmente a energia das Labaredas Solares e da Radiação Magnética do Sol. Quando este Corpo for ativado, vocês deixarão de ser adversamente afetados pela atividade solar e a radiação do Sol. O Corpo de Luz Solar absorve e conduz facilmente esta energia, de modo que ela possa ser usada de maneira eficaz para energizar todo o Sistema do Corpo Físico/Corpo de Luz com os padrões de energia que chegam e as informações liberadas através das Transmissões do Conselho Solar.
Da mesma forma, o Corpo Galáctico quando ativado, é capaz de absorver e administrar as Transmissões Galácticas na Frequência de Luz Diamante, de modo que estas não sejam perturbadoras da Energia da Força Vital do Ser nas dimensões menos elevadas de experiência. O Corpo Galáctico é o Corpo de Luz Diamante, e ele se conecta com o Centro Galáctico e o Conselho de Luz Galáctico. Quando estes dois Corpos de Luz são ativados, os Corpos Solares e Galácticos, o Ser é plenamente ativado para o que poderíamos chamar de nível da Nona Dimensão, e está preparado para aceitar a responsabilidade como um membro ou colaborador com os Conselhos de Luz da Nova Terra.

Amados, vocês reconhecerão aqueles que ascenderem à Consciência Multidimensional. Eles terão uma Força e uma Luz em seu Ser, eles irão Irradiar esta Luz do Interior! Eles estarão Capacitados e Dirigirão a sua maneira, sendo ao mesmo tempo Compassivos e Amorosos. Eles serão Alegres e Felizes, vivendo no Momento Presente, sem medo ou ressentimento. Eles serão plenamente “humanos’ em sua habilidade de viver a vida em todos os seus aspectos, enquanto sendo também capazes de experienciar o Infinito e o Divino que é a sua Essência. Eles serão Guerreiros Espirituais, Líderes, Mães e Pais, Homens e Mulheres e Anciãos.
É realmente um momento de Grande Celebração, de Mudança, de Beleza e de Alegria! É o momento que vocês vieram experienciar e para o que trabalharam ao longo de muitas existências! Que Alegria que a Terra esteja ascendendo para Frequências Multidimensionais do Amor, e esteja se revelando como uma Magnífica Flor de Luz na Galáxia!
À medida que isto ocorre, Amada Família da Luz, saibam que vocês também, cada Um de Vocês, é um Magnífico Ser Multidimensional de Luz, uma Jóia cósmica, uma Estrela no Céu, uma Centelha da Luz Divina!
Amados... Nós OS celebramos neste Momento!
Desejamos-lhes Alegria em sua Jornada da Ascensão, através dos Portais de Luz de 2012 para a Realidade Multidimensional da Nova Terra.
Isto já Começou!
AS ENERGIAS DA NOVA TERRA
Arcanjo Miguel através de Célia Fenn
Agosto de 2012

DEPRESSÃO E ASCENSÃO


A depressão é algo que afeta mais e mais pessoas hoje. É uma palavra que usamos para descrever como nos sentimos quando estamos tristes, desanimados, desmotivados, inquietos, e em casos piores, sentindo-nos desesperados, impotentes e inúteis. Quando estamos deprimidos, é difícil ficarmos motivados para fazermos algo e podemos também, ou ficarmos muito emotivos e chorosos, ou nos sentirmos mortos e sem vida. E é algo que mais pessoas irão experimentar, enquanto expandimos os nossos campos de energia, porque quanto mais nos tornamos energeticamente conscientes e acolhemos a ascensão, maior o nosso risco de ficarmos (temporariamente) deprimidos.

Isto significa que se expandirmos o nosso campo energético, corremos o risco de ficarmos deprimidos? Absolutamente, e por várias razões. Quando estamos conscientes dos novos níveis de energia, o que significa que esgotamos as nossas conexões energéticas existentes, criamos dois fluxos separados de energia. Um fluxo consiste de nossa própria energia e o segundo fluxo é o novo e mais elevado fluxo de energia. Ficamos deprimidos porque os níveis mais elevados de energia comprimem a nossa energia e nos tornam muito conscientes de sua vibração menos elevada. Este processo literalmente comprime quaisquer aspectos limitantes fora de nós, para que possamos saber o que são (como se espremêssemos o creme dental de um tubo), que é porque a nossa vida parece tão sombria e “ruim”, quando estamos deprimidos. Precisamos criar uma conexão com o novo fluxo, liberando as coisas que estão diminuindo a nossa vibração, para que possamos integrar a nova energia. Os dois níveis não podem co-existir dentro de nós: temos que escolher qual é que ficará.

Quando estes aspectos menos elevados são liberados, nós os sentimos como uma energia emocional pesada, lembretes de nossas limitações, fracassos, dúvidas, confusão e a realidade que temos neste momento. Estamos plenamente conscientes de tudo em nossa vida que não está funcionando, que não nos traz alegria e que não é muito gratificante. Agora nos sentimos presos e parados – e estamos. Este é o ponto onde temos que nos alinhar com os novos níveis de energia e criarmos os canais para integrá-los em nossa realidade, para que eles se tornem a nossa nova vibração. Se estivermos muito conscientes deste processo, nós nos abrimos para novos potenciais. Caso contrário, ficamos deprimidos, sentimo-nos terríveis e podemos viajar por uma espiral de autojulgamento e medo que pode nos tornar física e mentalmente doentes.

A razão para a depressão é que não estamos mais energeticamente alinhados e plenamente conectados com a nossa energia e vibração existente. O propósito da depressão é nos ajudar a nos tornarmos conscientes das novas energias com que podemos nos alinhar. A comunidade da psicologia a define como um problema baseado na mente, mas ela é realmente energética. Quando vocês se sentem “deprimidos”, a sua energia foi comprimida e vocês estão plenamente conscientes do que pode ser liberado para ajudá-los a se alinhar e integrar as novas energias. Alinhamento e integração são alcançados através da meditação, da consciência, da liberação e da ancoragem. Isto nos permite nos conectarmos com nova energia e nos coloca em um nível superior de vibração energética. Enquanto isto está acontecendo, pode ser muito desconfortável e se nos lembrarmos por que isto está acontecendo, podemos usar a nossa depressão para liberarmos aquilo que não serve ao nosso desejo, para ascendermos e nos prepararmos para energias novas e de vibração mais elevada, para que se tornem a nossa nova e expandida realidade.
Mensagem de Jennifer Hoffman
13 de Agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

COMO AMAR AS PESSOAS QUE EU NÃO GOSTO?


Querida Jennifer. Estou tentando com grande esforço, amar a todos em minha vida e vê-los a partir da perspectiva do amor incondicional. Liberar os cordões e permanecer focada em minha intenção de amor, paz e alegria em minha vida, muito me tem ajudado. Mas o que fazer em relação às pessoas que eu não aprecio e que não gosto que estejam por perto? Algumas delas são meus familiares e eu me sinto um pouco culpada sobre isto, mas como posso incluí-las na energia do amor incondicional?

Resposta de Jennifer: Esta é uma pergunta que é feita por muitos que estão percorrendo conscientemente um caminho espiritual: como amar as pessoas que elas não gostam. A resposta lhe dará a paz de espírito e irá liberar a culpa que você está sentindo. Em primeiro lugar, temos que encarar o amor incondicional e o fato de gostar, separadamente, porque eles são diferentes. Você pode unir o amor incondicional ao gostar, e o resultado será benéfico, pacífico e amoroso. Mas você irá lutar se tentar reconciliar os seus vários sentimentos de “gostar” com pessoas e situações diferentes, sem o amor incondicional.

O amor incondicional é uma energia de vibração elevada que existe no Universo. É o que já somos, e o que temos a fazer, é integrar isto em nossa consciência, que somos e temos esta energia. Nada temos a “fazer” com o amor incondicional, apenas reconhecer a sua presença.

“Gostar” é muito diferente, porque é um julgamento e uma expressão da energia emocional que, embora o confundamos com o amor incondicional, não são a mesma coisa. O Julgamento é o fundamento da energia emocional, que faz parte da terceira dimensão. Quando você expressa uma emoção, está também expressando um julgamento, porque tem que criar um julgamento para ter esta emoção.

Você pode gostar de brócolis e não gostar de rabanete. Pode gostar de uma coisa e não gostar de outra. Quando diz que gosta de algo ou de alguém, você está simplesmente expressando um julgamento. Achamos que a expressão da energia do amor incondicional somente se estende àquelas coisas que “gostamos’ e com as quais estamos confortáveis. Mas isto não é verdade. O amor incondicional existe sem julgamento e assim que tentamos unir o julgamento da energia emocional e o não julgamento do amor incondicional, criamos um conflito. Se temos que amar a todos, o que fazemos em relação às pessoas que não gostamos?

Nós gostamos daquelas coisas com cuja energia nos sentimos alinhados e que ressoa com a nossa. A um nível mais elevado, todos nós temos ressonância e estamos conectados com e através do amor incondicional. Então temos que nos conectar com a energia dos outros e é aí que as coisas ficam confusas. O sentimento de que não gostamos de alguém, significa que as suas vibrações energéticas não estão alinhadas com as nossas. Assim, eles nos deixam desconfortáveis, criam os nossos medos, não podemos nos conectar com eles de maneiras que nos tragam alegria, porque não há nenhum alinhamento energético. Isto não significa que não possamos lhes dar o amor incondicional, porque podemos, através da remoção de nossas energias emocionais e julgamentos.

Expressar a energia do amor incondicional na terceira dimensão exige desprendimento e aceitação, onde você está desvinculado de qualquer julgamento e aceita a tudo e a todos, a cada momento. Isto não significa que você tenha que gostar da energia, querer estar perto dela ou tentar adaptá-la a sua vida: você tem apenas que aceitá-la e não julgá-la.

Isto se torna mais difícil com a família, porque todos nós temos julgamentos sobre os relacionamentos familiares e que tipos de emoções e de conexões devem existir dentro deles. Mas ainda que concedamos a nossa família o amor incondicional, podemos ainda nos sentir desalinhados energeticamente com eles. Não temos que tentar encontrar maneiras de gostar deles e criarmos uma conexão emocional. De fato, dar-nos permissão de reconhecer a nossa incompatibilidade energética, pode ser uma escolha muito estimulante, dando-nos alegria, paz de espírito e satisfação. Apenas porque amamos alguém, não significa que temos que gostar dele. Que conceito! Temos apenas que aceitá-lo, sem julgamento, desligarmo-nos de quaisquer obrigações emocionais que impomos a nós mesmos e liberarmos os nossos julgamentos. Esteja no amor incondicional e crie a sua vida a partir deste ponto. Reconheça que o que você não gosta, representa um desalinhamento energético e reconheça-o sem julgamento, mantendo o fluxo de sua energia. Isto permite que as energias mais elevadas do amor incondicional estejam presentes na terceira dimensão e nos libere de quaisquer obrigações de tentar nos alinhar a situações e pessoas que não se encaixam em nossa energia. E isto cria relacionamentos tranqüilos, satisfatórios, que são livres de julgamentos e de expectativas, que servem ao desejo de todos para alegria, paz, abundância e amor.
Jennifer Hoffman