Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lua Nova Virgem 25.08.14


Lua Nova em Virgem, grau 3
Virgem é o signo da pureza, saúde, rotinas, hábitos diários, discriminação, separação do Joio do Trigo, trabalho, serviço, funcionários e subalternos, animais de estimação de pequeno porte, etc.
Essa Lunação se dá em oposição a Netuno, regente de Peixes, que não gosta nada de rotinas e organização, portanto teremos um período onde vamos precisar nos esforçar e buscar arrumar as gavetas do invisível e inconsciente.
Práticas espirituais e alternativas serão muito benéficas, assim como o contato com a água. Netuno pretende dissolver tudo o que se tem por hábito e esteja nos fazendo mal, e vamos precisar estabelecer novas formas de lidar com o corpo e com tudo o que seja palpável.
Mercúrio, o regente da Lunação também está em Virgem, fazendo o meio de campo entre Vênus, Marte, Saturno, Urano e Kiron, isso pode nos deixar confusos e perdidos em detalhes, mas o ideal é relaxar e buscar inspiração.
Virgem além de outras coisas rege os Intestinos, o segundo Cérebro, e nos mostra onde estão as questões emocionais/viscerais mal resolvidas que nos alertam para problemas de ordem somática, muito reveladores de padrões negativos. Toda a saúde começa no Intestino, portanto a separação do que presta e o que não, em todos os sentidos é do signo de Virgem!

Aspectos que ocorrem na Lunação:
Sol e Lua oposição Netuno (Dissolução do Ego e Padrões Emocionais)

Mercúrio sextil Marte/Saturno (Mente, Idéias e planos em concordância com Ações e Responsabilidade, para serem realizados quando passar a conjunção entre Mar/Sat)

Vênus trigono Urano, conjunção Lua Negra, quadratura Kiron e Marte/Saturno
Relacionamentos, Valores e Finanças precisam se renovar e se abrir para novos ideais, que estão inconscientes, podendo ser trabalhados através da integração Corpo/Espírito, onde reside o antídoto para a auto-sabotagem da Lua Negra.
A tensão com Marte e Saturno exige de Vênus comportamento sério e responsável diante de valores, sócios e parceiros para render frutos à longo prazo.
O balanço entre Dar e Receber deve ser bem avaliado, pois do contrário as perdas serão cada vez mais avassaladoras, tanto de modo pessoal, como social e coletivo.
O quincunce com Kiron nos pede que os reajustes dos assuntos de Vênus sejam feitos de forma compassiva e amorosa, afinal como você se trata? Que tipo de relação saudável pode existir se você não cuida de seu corpo, sua alimentação e rotina?

Marte conjunção Saturno em Escorpião
Ação, energia física, raiva, instinto de sobrevivência x Responsabilidade, tempo e espaço, limitação e estruturas.
Esse aspecto é considerado um dos mais maléficos e ocorrendo em Escorpião realmente se torna muito perigoso, mas se bem usado tem capacidade de cura, regeneração, domínio de paixões negativas e grandes conquistas materiais e emocionais.
Mesmo que o mundo esteja extremamente hostil, o ideal é usar essa poderosa energia para investigar, transmutar e curar nossa relação com o Poder Pessoal, emoções de desejo de Poder, domínio sobre os outros e destruição dos recursos naturais.
Se algo tem que morrer, que morra o negativo de cada um!
De forma geral ocorre aumento da violência, falta de escrúpulos, destruição, vingança, rebeliões, problemas sexuais e sanguíneos, problemas emocionais, como suicídio, depressão e reações violentas.

Essa Lunação inclui tantas coisas que se torna até difícil interpretar de modo completo, pois muita coisa foge ao entendimento humano, mas com certeza existe muita tensão no ar, exigência de valores e idéias responsáveis, e, sobretudo o aumento do respeito pelo Planeta e pelos Seres que nele habitam.
Marte/Saturno em Escorpião em conjunção só daqui há 29 anos, portanto o plantio foi livre no terreno do Senhor da Morte desde 1984, mas a Colheita será obrigatória, pois Plutão em Capricórnio é único em 248 anos.

Florais úteis para o momento:
Holly
Pine
Impatiens
Mimulus
Aspen
Star of Bethlehem
Cherry Plum
Walnut
White Chestnut.

Boa semana!
Milene

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Chuva de Meteoros- Agosto 2014

Imagem: Hypescience.com


Link de transmissão:
http://www.galeriadometeorito.com/2014/08/ao-vivo-chuva-de-meteoros-perseidas-2014.html#.U-llrPldWYh

Lua Cheia de Leão 10.08.14


Lua Cheia de Leão
Dia 10.08 tivemos a Lua Cheia de Leão, chamada de Super Lua, pois ocorre no perigeu, momento em que está mais próxima da Terra.
Essa Lunação foi no grau 18 de Leão/Aquário, com Lua Negra (apogeu lunar) conjunta ao Sol.
Saturno em quadratura com os Luminares, Lua Negra e quincunce Urano.
Lua Negra fala de Instintos, e está conjunto ao Sol, portanto sem Luz na escuridão pessoal, na parte que nos dá apoio para estar na Terra, vamos perder a oportunidade de sermos Criativos e Autênticos.
Leão é Individualidade, Coração, Auto expressão, Aquário é a energia que une vários Corações para o mesmo objetivo, evoluir!
Saturno em Escorpião, tenso com Sol/Lua nos mostra os desafios e os medos profundos de iluminar nossa escuridão para poder SER alguém que irradia Luz sem entrar em choque consigo e com os Outros.
Durante essa semana ainda vamos ver e entender muitas coisas em relação a nós, e a tudo o que nos impede de acender essa Luz de forma plena e constante, sem que ela entre em curto circuito quando estiver em contato com a Luz dos Outros.
A energia elétrica pode ser observada em pequenos fragmentos(Leão) ou como uma corrente onde esses fragmentos desaparecem e viram uma coisa só(Aquário), e isso é o que pode de fato iluminar em grande escala, para o benefício de todos.
Boa semana!
Milene

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Energias de Agosto 2014


Agosto traz um agradável alívio da intensidade de Julho, que é sempre um mês difícil para mim. Se é a energia do signo da água, em Câncer, que encharca a minha energia do fogo, em Áries, ou o calor do verão com que eu realmente não me importo, eu nunca me senti confortável em Julho. Sou uma pessoa de ação e preciso estar me movimentando, criando, fazendo algo, e me sentindo útil e Julho nunca fez isto para mim. Bem, nós conseguimos um pouco de oportunidade para a ação, em Agosto, juntamente com forças para garantir que estamos agindo de forma considerada, tendo em mente que devemos nos servir da melhor maneira. A ação sem um plano ou um resultado em potencial, é uma receita para expectativas não cumpridas. E para garantir que usem as energias de Agosto da melhor maneira, vocês deveriam planejar fazer um relaxamento, revigorarem-se, renovarem algum aspecto dos seus objetivos ou sonhos, reverem o passado somente pelas lições que ele contém, e determinarem um curso para o seu novo futuro, que é apenas outra palavra para potencial não realizado ou não ativado.

Se vocês estiveram esperando que em algum momento neste ano, vocês se sentiriam como se tivessem a luz verde piscando à frente, poderão ficar um pouco desapontados em Agosto. Temos muito apoio para a criação neste mês, com alguma restrição, porque temos tanto Marte, quanto Saturno, em Escorpião, para apertarmos o freio, alem da energia de Netuno para garantir que estamos usando os nossos dons espirituais, a orientação e a intuição no processo.

Sim, temos que considerar o freio aqui, porque Marte e Saturno juntos, são a “força irresistível que encontra o objeto imóvel”. Na melhor das hipóteses, podemos usar esta energia para considerarmos cuidadosamente cada passo e agirmos com intenção, orientação e confiança. Na pior das hipóteses, esta energia é como tentar dirigir com um pé no acelerador e o outro no freio. Não vamos a lugar algum rapidamente, mas fazemos muito barulho, queimamos a borracha e criamos muita fumaça. Juntos, eles estão subestimando a tremenda energia criativa que temos em Agosto, com o Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter no ousado e ultrajante Leão, o que não é necessariamente uma coisa ruim.

Acho interessante que uma quadratura Escorpião/Leão esteja tão notória neste mês, porque Escorpião é o signo de nosso mundo interior, o espaço mais profundo e mais sombrio, e Leão é o signo do Sol, corajoso, criativo, sincero, extrovertido e disposto a assumir riscos. Com Escorpião, contudo, somos solicitados a tomar medidas que realmente nos sirvam, arriscarmo-nos dentro dos nossos limites, “olharmos antes de saltarmos”, agirmos a partir de nossa orientação interior, e estarmos seguros com o nosso resultado, em vez de esperarmos o melhor, com os nossos olhos fechados, para o que sabemos que não irá dar certo.

Eu trabalhei recentemente com uma cliente que esteve tentando fazer uma mudança profunda nos últimos dois anos e está ainda presa na “partida”. Ela sabe o que ela quer fazer, mas tem medo e está tudo bem. O problema é que ela está tentando fingir que não tem medo. Ela não está honrando os seus medos e os tratando no contexto de suas ações, assim, a cada vez que ela avança, seus medos surgem inesperadamente. Eles desapareceriam se ela os enfrentasse, mas ela vê isto como um sinal de fracasso – ela deveria ser mais forte do que os seus medos, eles não deveriam incomodá-la, ela é mais poderosa do que isto. E os seus medos permanecem. Até que ela esteja disposta a honrar os seus medos e satisfazer aos seus requisitos, ela continuará a ficar presa na partida e não seguirá em frente.

Os medos nos deixam saber onde precisamos de segurança, de validação e de conforto. E se estas qualidades estiveram faltando em qualquer parte de nossas vidas, elas irão aparecer a cada mudança que tentarmos fazer. Ter medo não é um sinal de fraqueza, mas não é muito sábio fingir que estes medos não existem. Este é Saturno/Marte em Escorpião, desafiando o nosso impulso criativo e ações ousadas, para que possamos enfrentar os nossos medos, saber quais são eles, encontrarmos a sua fonte, e então planejarmos em torno deles. Estão com medo da escuridão? Tragam uma lanterna e baterias extras. Acham que não têm o suficiente para comer? Providenciem um almoço. Acham que alguém não gosta de vocês? Vistam a sua roupa preferida, orgulhem-se e se lembrem de que não podem agradar a todos, mas se estiverem felizes, vocês vencerão, tanto a batalha, quanto a guerra. Aprendam a fazer as suas próprias celebrações e convidem pessoas que realmente os amem e que ressoem com vocês.
Este é um mês para agir quando sentirem que é adequado e melhor, e, o mais importante, que lhes serve e ao seu resultado desejado. Precisamos deixar de procurar a aprovação e a validação das pessoas que não compartilham de nossa visão. As pessoas geralmente julgam os nossos objetivos em relação a sua capacidade de se verem fazendo as mesmas coisas. Se elas não puderem fazer esta conexão, elas vão achar que vocês não podem também, não importa o quanto esta ação seja adequada ou perfeita para vocês. Não peçam a alguém que não goste de acampar, conselhos sobre o equipamento de acampamento. Isto não é uma comparação tola, nós fazemos isto o tempo todo. Mantenham o seu próprio conselho, compartilhem quando sentirem que é adequado e que vocês estejam falando para o público certo.

Mas, acima de tudo, tenham certeza de que cada passo lhes serve – a sua intenção, ao seu resultado, a sua alegria, a sua paz, e lhes dê a própria validação que lhes permita saber que vocês estão no caminho certo, porque isto é adequado e bom. Usem a energia criativa de Leão neste mês para explorar o seu potencial e a energia limitante de Marte/Escorpião para verificar os seus planos, para que saibam que estão fazendo os movimentos que criarão o que vocês querem. Se acharem que não é o momento certo para agir, então não o façam. Vocês terão outras oportunidades no próximo mês. E usem as palavras-chave deste mês: relaxamento, restauração, renovação e revisão (e não é nem mesmo um mês de Mercúrio retrógrado – que acontece no próximo mês), para considerarem as suas opções e deixarem um pouco de espaço para os milagres e as bênçãos de um Universo benevolente que está esperando que vocês venham a público com os seus sonhos. O futuro representa tudo o que vocês não fizeram até agora – é outra palavra para potencial não realizado. Tornem real o seu potencial, tomando medidas guiadas e expressivas que lhes sirvam.
um mês maravilhoso!
RELATÓRIO DA ENERGIA DE AGOSTO DE 2014.
Mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Agosto de 2014