Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AS ENERGIAS DE SETEMBRO DE 2011


Jamye Price
30 de Agosto de 2011
E quanto a Agosto? Opa! Este foi uma viagem. Eu o chamaria de uma purificação pelo fogo. Nós queimamos muita energia antiga. Fiquei surpreendido com os ciclos que estavam chegando ao fim e com os padrões que estão agora disponíveis para um entendimento mais completo, de modo que nova criação seja desinibida pelo medo não mencionado. Vocês podem ter notado que os relacionamentos estavam em desequilíbrio para muitos. Onde quer que a sua ferida estivesse no relacionamento, Agosto lhes apresentou a oportunidade de liberação – na família, com um companheiro, na religião, sobrevivência na terra, etc. Agosto estimulou o fogo da transformação. Vocês podem não ter vivenciado uma história por trás disto, e podem nem estar ainda vendo os resultados da liberação. Talvez vocês notassem a fadiga, uma necessidade de mais alimentos em determinados dias, emoções sem razão alguma em sua experiência diária, alterações na temperatura corporal, estranhas experiências de vertigens e de gravidade, ou outros sintomas físicos, especialmente dores de cabeça e no pescoço. Estamos em um período de compressão, que poderia ser também chamado de tempo de foco. Apreciem a “pressão” e permitam que ela seja um toque gentil, interiorizando-se e ouvindo a orientação do seu coração. Permitam que esta voz suave se torne a mais importante, pois ela é a sua conexão com a Verdade. Todos a têm, mas nem todos a escutam.

Entre a metade e o final de Agosto nós entramos em um espaço vazio. Quando vocês desbloqueiam portais feridos, acessam o novo e maior Fluxo de Amor e a sua nova vibração exige agora um futuro radicalmente diferente. É sempre assim que funciona, mas quando há uma tão imensa liberação como foi em Agosto, vocês percebem a mudança do ritmo. Coisas que estavam avançando em um ritmo regular, ou normalmente seriam fáceis de progredir, paralisaram. Quando o espaço vazio chega, é um momento de quietude que serve para permitir que a nova energia se alinhe, pois um novo caminho se colocou, mas não está ainda totalmente em operação. É um momento de confiança, desde que o ritmo normal da vida diminuiu misteriosamente. Nosso relacionamento com o Tempo começará a mudar mais ao longo destes próximos meses.

A MUDANÇA EXTERNA COMEÇA

Setembro não será muito mais lento. Nós fizemos a transição da purificação interna de Agosto para a codificação de Setembro. Eles nunca estão verdadeiramente separados porque circulam como causa e efeito um do outro. Términos e inícios sempre se sobrepõem e se influenciam. A codificação e a ativação poderiam ser usadas de forma intercambiável, mas Setembro irá ter mais uma preparação e participação, em vez de uma operação com toda a força. A codificação é como um portal de liberação e de ativação, e é tanto individual, quanto coletiva. Temos muitos níveis de conexão coletivamente, do eu com a família, com a comunidade, com o país, etc. Nossa codificação individual reforça a nossa assinatura pessoal que se expressa como a nossa preferência de interação com o coletivo. Nós projetamos inteligentemente arranjos que desencadeiam a solução criativa para as nossas percepções que bloqueavam o nosso Pleno Fluxo individual. Os relacionamentos nos ensinam através da interação. Neste mês nós começamos a formar novos laços e construir novos programas que apóiam esta nova base do Fluxo Pleno. Fluxo Pleno é uma função do Amor. Isto começa interiormente.

Setembro é um mês 9 (conclusão), e, entretanto, em sua raiz (set) é 7 (conexão). Isto se expressa com a continuação da conclusão, pois vocês podem perceber que Setembro tem mais uma energia de preparação. O que vocês estão preparando para este mês de 9 e o ano de 4 (2+0+1+1)? Vocês estão trazendo à forma aquilo que apóia a Grande Mudança, anunciada através dos tempos. Vocês são os Iniciados, iniciando. A capacitação é a sua escolha. Como é clara, penetrante e precisa a Luz do seu Coração, de tal forma que a expansão da singularidade irradia e envolve Tudo? Setembro lhes acena para se concentrarem nos laços que estão construindo interiormente e com os outros. Vocês apóiam o seu Fluxo Pleno? Fluxo Pleno – Amor próprio, aos outros e a Toda a Vida. Concentrem-se até que resplandeçam a sua Luz na solução de sabedoria que serve a Toda a Vida. Este é o poder que reside dentro de vocês.

O CHAMADO DE VÊNUS

Os relacionamentos se destacaram em Agosto parcialmente, por causa do chamado de Vênus e isto continuará em Setembro e além. O Feminino Divino dentro de Tudo está buscando expressar a sua beleza, nutrir e ser nutrido. Qual é o potencial que aguarda ser criado dentro de vocês que não foi alimentado com um Amor de Mãe? Vênus é o planeta da transformação através da elevação e da beleza, através da nutrição da alma. Ela está lhes acenando para encontrarem a força e a beleza interior, não somente em vocês, o que é da máxima importância, mas em toda a vida – incluindo nas lutas e a carência. Nutram tudo isto com a sua canção de ninar que embala o sono seguro do inocente, que acalma o animal, que desperta a memória da Família Galáctica. Vênus transita em frente de nosso Sol em Junho de 2012, assim este tempo poderoso nos está preparando para o segundo trânsito da Deusa, enquanto ela desperta poderosamente dentro de todos nós. Enquanto vocês se sintonizam com as suas necessidades e cuidam de si mesmos, encontrarão um sistema de apoio simbiótico que responde ao seu Fluxo de Amor.

A LUA

No dia 12/09 teremos uma lua cheia em Peixes. Aqui estamos entre a emoção reflexiva de Peixes (água) e as percepções pragmáticas de Virgem (terra). Ambos os signos são bem atentos para os signos que não são do ar. Eles tendem a analisar um pouco. Peixes é mais interno/emocional com ele e Virgem mais estruturado e orientado. Muito de nosso trabalho no início de 2011 foi alinhar a mente com o coração, de modo que estamos sentindo e pensando cuidadosa e sinceramente. Esta lua cheia trará a compaixão à tona, assim tenham certeza de que os seus limites estejam servindo a sua força e flexibilidade e o Todo seja beneficiado. Em 27/09 teremos uma Lua Nova em Libra. Libra é regida por Vênus. Este é um importante ponto de recomposição após o Equinócio, assim reservem um momento para honrar este profundo ciclo lunar interiormente. Encontramo-nos aqui no momento tranqüilo de términos e inícios para ouvir a canção de nosso coração, ouvir a pulsação cósmica do Amor e recordarmos que o aperfeiçoamento é inerente ao Fluxo da Vida. Saibam que este momento de silêncio é um ponto de descanso, como a semente que se liberta da casca.

O EQUINÓCIO

Equilíbrio. Dias e noites iguais. Ação e repouso. Embora no mundo moderno seja fácil ignorar os ciclos, eles ainda são parte de nós. Neste momento de colheita, propício para a ação e a celebração, como vocês farão uma pausa para a Terra? Em 23/09 reservem um momento para observar o seu equilíbrio e aceitem o ponto de inflexão para a próxima temporada/ciclo. Aqui estamos ocupados dentro da temporada final, antes do aprofundamento no hemisfério norte ou na expansão no hemisfério sul. Saboreiem este momento de mudança com o ritmo da comunhão. Comunhão é como aprendemos a nos preparar para o inverno e a utilizarmos melhor o crescimento do verão. Expansão, reequilíbrio, contração, reequilíbrio. Crescimento. O ciclo continua.

RETROGRADAÇÕES

Antes que falemos dos Retrógrados, a nossa Grande Cruz Cardinal finalmente se rompeu em Agosto. Desde Junho fomos desafiados em nossa essência a nos expandirmos através da escolha ou do impulso. Urano está ainda em quadratura com Plutão, assim esperem mudanças contínuas. Urano continua o seu retrógrado em Áries (10/07 – 10/12), à medida que liberamos corajosamente o Eu (Self), liberando assim o Todo. Plutão está retrógrado em Capricórnio (9/04 – 16/09), nosso signo coletivo da terra, destruindo o velho e preparando a base para as novas estruturas que não estão ainda visíveis. Vocês vêem isto ao redor do mundo. Alguns seguem mais suavemente do que outros, entretanto, tudo isto requer coragem. Vocês encontraram isto interiormente? Plutão segue direto em 16/09. Renascimento. Prestem atenção aos sinais e acompanhem o fluxo da liberdade, pois haverá muito começando a se formar. Seu foco dependerá de sua habilidade em ouvir o seu coração e cantar isto sonora e orgulhosamente. Sua ação, e este é um momento de ação, que emerge do coração, terá a assinatura da sua alma nela. Nossa alma é onde o Eu se encontra com o Todo.

Júpiter está retrógrado em Touro (30/08 – 25/12), lembrando-nos que a Vida na Terra é amorosa, compartilhada, benevolente e emocionante. Júpiter é o Ampliador; isto requer coragem e otimismo. Touro é uma energia terra maravilhosa que nos lembra dos benefícios da expansão em um ambiente abundante e estável. A persistência e a nutrição necessárias para criar esta base são beneficiadas ao abrandar um pouco e com cuidado a elaboração de um plano benéfico para todos. Para o Eu e para o Todo. Isto é feito no doce abraço da esperança, pois Touro sabe que a estação das flores nunca está muito distante. Até o inverno tem a sua beleza natural, toda a vida se enraizando mais profundamente para o próximo ciclo da Luz.

Netuno está retrógrado em Aquário (3/06 – 9/11). 6.3; 11.9. Este é um código de profundidade. Vocês sentem o inverso acontecendo? Vocês vêem o reflexo? Vocês vêem a Era de Peixes dando lugar à Era de Aquário? 369 é uma referência circular do Todo invisível e 11 é uma mensagem essencial da Verdade na forma. 09/11 é um número importante. A virada das marés, a onda da compaixão alcança a terra. Sua Luz resplandece no caminho. Netuno dá margem à Era de Aquário. O ciclo da Iluminação começa a sua conclusão e a Iluminação se inicia. –ação é um sufixo que indica um verbo que se tornou um substantivo. Está se tornando tangível o suficiente para se formar. O fazer se torna o ser.

A criação continua. Vocês sabem que a iluminação nem sempre foi agradável ou fácil. Nós nos interiorizamos, destemidamente. Em Setembro nós nos aprofundamos ainda mais. A compaixão não é o caminho fácil, é o caminho do guerreiro. Em Setembro nos lembramos. Lembramo-nos que a coragem é a força do Amor e o Amor é a Verdade de Toda a Vida. Viemos aqui para recordar. Agora tragam este verbo à forma.

SUMÁRIO

Este mês 9 é o ingresso do que veio antes e o que se forma depois. No geral, eu experiencio este como um mês de codificação, o que significa, preparação. Estamos ainda liberando, ativando, escolhendo, focando, focando, focando e nos preparando. A mudança está aqui. Comecem a construir este novo mundo em seu coração. Tragam a assinatura de sua alma à forma, compartilhando o seu Amor com o mundo a sua volta. É um sorriso, é um não compassivo, é uma face voltada para uma nova perspectiva, enquanto algumas vezes vocês se afastam. É a coragem de resplandecer uma luz nos locais escuros. Sua coragem é a coragem para Amar, em todas as suas formas benéficas. Tenham um doce Setembro.

sábado, 13 de agosto de 2011

Verdade- Osho



...Quando você se esconde atrás de fachadas, o real começa a morrer e o não real prospera, torna-se mais robusto. Se você se expuser, o não-verdadeiro irá morrer, ele estará pronto para morrer, porque o não verdadeiro não consegue permanecer no aberto. Ele consegue permanecer apenas em sigilo, na escuridão, nos túneis da sua inconsciência. Se você o trouxer à consciência, ele começará a evaporar. (......)

...No começo vai ser realmente muito assustador, mas logo você começará a ganhar força porque uma vez que a verdade é exposta, ela se torna mais forte e a não verdade morre. E com a verdade tornando-se mais forte, você se tornará mais enraizado e centrado. Você começa a se tornar um indivíduo. A personalidade desaparece e o indivíduo aparece.

A personalidade é falsa e a individualidade é substancial. A personalidade é simplesmente uma fachada e a individualidade é a sua verdade. A personalidade lhe é imposta de fora, é uma persona, uma máscara. A individualidade é a sua realidade, ela é como Deus o fez. A personalidade é uma sofisticação social, um polimento social. A individualidade é crua, selvagem, forte e com tremendo poder.

Somente no começo haverá medo. Por isso a necessidade de um Mestre, para que no começo ele possa segurar suas mãos e lhe dar suporte, para que ele possa levar-lhe a dar alguns passos com ele. O Mestre não é um psicanalista. Ele é muito mais. O psicanalista é um profissional e o Mestre não é um profissional. Não é sua profissão ajudar as pessoas, é a sua vocação, é o seu amor, é a sua compaixão.
E por causa dessa compaixão ele o conduz apenas o tanto que você precisa dele. No momento em que ele sente que você pode ir por si mesmo, ele começa a soltar as suas mãos. Embora você quisesse continuar agarrado, ele não pode permitir isso.

Uma vez que você esteja pronto, corajoso e desafiador; uma vez que você tenha experimentado a liberdade da verdade, a liberdade de expor a sua realidade, você poderá seguir por si mesmo. Você conseguirá ser uma luz para si mesmo.

Mas o medo é natural... o medo surge porque uma grande crise de identidade aparece... você tem sido um certo tipo de pessoa. ....abandonar aquela identidade e começar a aprender a respeito de si mesmo desde o ABC é assustador.
...O medo é natural. Não o condene e não sinta que ele é algo errado. Ele é apenas parte de toda essa educação social. Nós temos que aceitá-lo e ir além dele. Sem condená-lo, nós temos que ir além dele.

...Você irá descobrir o sabor da verdad ...Sua velha identidade será perdida e você terá uma concepção totalmente nova. Não será, na verdade, uma identidade, mas uma nova visão, uma nova maneira de ver as coisas, uma nova perspectiva.

...Você nunca alcançará uma outra identidade. A sua velha identidade terá ido embora e, pela primeira vez, você começará a sentir-se como uma onda no oceano de Deus. Isso não será uma identidade porque você não estará ali. Você terá desaparecido. Deus terá se apoderado de você.
Se você colocar em risco o falso, a verdade poderá ser sua. E ela vale isso, porque você coloca em risco apenas o falso e ganha a verdade. Você nada arrisca e ganha tudo.

...É melhor ficar quieto, diz a mente. É melhor não trazer todos os velhos fantasmas, não liberá-los. É melhor deixá-los sentados lá....'você já agüentou tanto tempo, por que você não pode agüentar alguns dias mais? Por que criar perturbações? Por que criar agitações desnecessariamente?'

...A repressão cria o inconsciente. Quanto mais reprimido você for, maior o inconsciente que você tem. O que na verdade é o inconsciente? Ele é aquela parte de sua mente que fica de lado, é aquela parte de sua casa onde você nunca vai, o porão. Você vai atirando ali todo tipo de coisas e nunca você vai lá. (...)

O inconsciente é uma criação da civilização. Quanto mais civilizado você for, mais inconsciente você será. Se você for absolutamente civilizado, você será um robô, você será absolutamente inconsciente. Isso é o que está acontecendo. Esta calamidade está acontecendo em todo o mundo. Isso tem que parar. E a única maneira de parar isso é ajudando as pessoas a colocar para fora os seus inconscientes nas meditações.

...não perca esta oportunidade.... Mas você tem que começar neste exato momento a viver conscientemente. Somente então você poderá morrer conscientemente. Mesmo que você consiga viver conscientemente por poucos anos, isso será o suficiente. Mesmo alguns meses ou mesmo alguns dias, se a intensidade for grande, mesmo alguns minutos serão suficientes para viver conscientemente. Então, a pessoa se torna capaz de morrer conscientemente. E morrer conscientemente é ressuscitar numa dimensão totalmente diferente, a dimensão do divino".

OSHO - The Guest.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ions Negativos purificam o Ar

Estou usando o aparelho purificador e realmente faz efeito, recomendo à todos que desejam mais qualidade de vida e do ar!

A IONIZAÇÃO NEGATIVA DO AR É POSITIVA!

CONHEÇA O APARELHO (pesa apenas 500 gramas) QUE EQUILIBRA OS ÍONS NEGATIVOS BENÉFICOS AQUI NA ESCOLA DA OFICINADAMENTE


Na época atual, em que fazemos o possível para encontrar uma nova higiene de vida, parece paradoxal que poucos estejam preocupados com a qualidade do ar que respiramos.

Respiramos todos os dias cerca de 26.000 vezes (em média, 18 respirações por minuto) e "absorvemos" até 10.000 litros de ar, o que representa 15 Kg de alimento sutil". Estamos muito mais preocupados com os 3 Kg de comida e bebida que ingerimos todos os dias. No entanto, o ar é o primeiro alimento do ser humano e a qualidade da atmosfera influencia nosso organismo.

Os perigos da poluição atmosférica já foram amplamente demonstrados e denunciados, mas há também uma outra poluição, menos conhecida, e que nos atinge: a poluição elétrica do ar pela concentração muito elevada de íons positivos. Digamos, de maneira esquemática, que o ar contém íons com polaridades elétricas opostas: íons positivos, nocivos quando em excesso e íons negativos (íons de oxigênio) que, contrariamente a seu nome, são chamados de "vitaminas do ar".

O equilíbrio desses íons no ar que respiramos influi de maneira determinante em nossa saúde em geral e na nossa vitalidade em particular. De fato, o oxigênio assegura as funções vitais básicas, mas ele só passa dos pulmões para o sangue em presença de íons negativos. As más condições da vida moderna provocam o rompimento do equilíbrio iônico e nos privam de muitos desses íons negativos tão benéficos para a nossa oxigenação e a nossa saúde. Essa carência de íons negativos é uma das causas das "doenças da civilização" (cansaço, nervosismo, dores de cabeça, depressão...).

Fatores que influem na concentração de íons negativos no ar

O ar é ionizado naturalmente de maneira contínua. Os íons negativos se formam sob a influência de causas naturais: a radioatividade natural do solo, a fotossíntese das plantas, os raios cósmicos e ultravioletas do sol, as tempestades e os raios, a chama de uma vela ou de uma lareira, o impacto da água em movimento (chuva, chuveiro, mar, fonte), o atrito do ar nas plantas pontudas. Se temos a sensação de respirar melhor ao pé de uma cachoeira, depois de uma tempestade, na montanha, ‘a beira-mar, na floresta, no sol, isso ocorre pela riqueza do ar em íons negativos. Por outro lado, certos fatores naturais favorecem uma diminuição de íons negativos e um excesso de íons positivos, tais como o ar antes de uma tempestade e da chegada de ventos quentes e secos, o nevoeiro, etc.

Diversos fatores artificiais também diminuem a concentração de íons negativos no ar: poluição, ar confinado (residência, carro, escola, escritório, transportes coletivos), ar condicionado, proximidade de um aparelho elétrico (aquecedor, aparelho de televisão, computador, forno de microondas), tecidos sintéticos (carpetes e roupas sintéticas), fumaças industriais, gás de escapamento dos carros, poeira, tabaco, aquecimento elétrico e até o ar que expelimos de nossos pulmões.

É por isso que nesses diferentes locais e condições podemos sentir fraqueza, cansaço, irritabilidade, dor de cabeça, insônia, vertigem. Mas, cuidado para não jogar a culpa de todos os males e do nosso mau humor sobre a qualidade do ar!

As diversas ionizações do ar

Local
Nº de íons negativos
por cm³
Ao pé de uma cachoeira
50.000
Após uma tempestade
2.000
Na montanha (ideal 1500m)
8.000
À beira-mar
4.000
Na floresta
3.000
No campo
1.200
Numa cidade pequena
300
Numa cidade grande poluída
100
Apartamento, escritório
20
Em um carro
15
Ambientes com ar condicionado
Próximo a 0


Vivemos em locais bem isolados, em ambientes fechados, onde a quantidade de íons negativos do ar é insuficiente; é pois, necessário reavivá-lo, purificá-lo e revitalizá-lo por ionização. Podemos recorrer à ionização natural (principalmente com plantas ou vasos em que brotamos trigo) ou artificial (ionizadores) para obter uma concentração iônica suficiente de cerca de 2000 íons negativos/cm³ a fim de eliminar os efeitos nocivos dos íons positivos e recuperar a sensação de bem-estar.

A ionização negativa artificial na vida diária

Na casa, na escola ou ainda no escritório, temos a partir de agora a possibilidade, graças a aparelhos geradores de íons negativos denominados ionizadores, de restabelecer o equilíbrio iônico de nosso ambiente e desfrutar do mesmo ar que respiramos na montanha ou à beira-mar. Eles podem contribuir, de maneira geral, para purificar o ar de poeiras, bactérias, fumaça de cigarros, odores, evitar o contágio aéreo dos germes (o que pode atenuar um certo número de doenças infecciosas), diminuir o estresse e o cansaço - o que melhora a forma física e o tônus cerebral - aumentar as defesas imunológicas e retardar o processo de envelhecimento.

Aplicação terapêutica

A ionização do ambiente, como vimos, traz numerosos benefícios para as doenças da civilização, e pode melhorar o bem-estar. A ionização do ambiente por inalação tem efeitos benéficos sobre certas doenças como alergias, sinusite, asma, hipertensão, enxaqueca, tratamento das cicatrizes cutâneas, das queimaduras, etc. As pesquisas científicas continuam, e talvez um dia a ionização seja reconhecida como uma terapia dentro do grupo das terapias naturais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Energias de Agosto 2011- Jennifer Hoffman



Estamos além do ponto central de 2011 agora, e a grande pergunta que estamos todos a fazer é: “Já chegamos?” Este foi um ano de transformação, de lições, de aprendizado e de escolhas. Temos sido questionados, inúmeras vezes, se estamos certos do que queremos. Este mês também começa com uma lua nova, um bom momento para criar uma lista de desejos das áreas em sua vida onde mais querem – mais amor, diversão, emoção, alegria, confiança e ação. Estamos prontos para nos colocarmos em primeiro lugar? Completamos o nosso Karma? É o momento para deixarmos ir as coisas e se assim for, estamos preparados para liberá-las totalmente e não deixarmos ir e depois olharmos para trás, esperando que elas nos alcancem?

Agosto nos dá outra chance para fazermos isto, porque ele começa com uma lua nova e um Mercúrio Retrógrado, a segunda oportunidade deste ano de revermos o passado, repetirmos o comportamento passado (ou não), liberarmos aquelas coisas que não mais nos servem e recuperarmos as nossas energias. Podemos usar o Mercúrio Retrógrado de muitas maneiras diferentes e muito frequentemente vemos estes períodos com pavor, na expectativa de atrasos habituais na comunicação e nas viagens, problemas no computador e perturbações na vida em geral.

Mas Mercúrio Retrógrado é mais do que isto; é um momento em que podemos cuidar das pequenas coisas que protelamos, porque não temos tempo para elas. Nestas próximas três semanas nós iremos fazê-lo, porque elas se aproximarão de formas que não poderemos ignorar. Assim como se vocês não fizerem cópias dos arquivos ou dos dados do seu computador e ele travar, perdem assim o seu trabalho, este período irá lembrá-los que vocês precisam cuidar dos pequenos detalhes de sua vida, tanto os externos, quanto os internos. Vocês têm adiado fazer uma escolha ou decisão? Mercúrio Retrógrado irá colocá-los bem no meio disto, para que tenham que fazer isto.

Assim, Agosto começa com uma forte lembrança para priorizarmos, administrarmos o nosso tempo e energia, para não deixarmos as coisas escaparem de nós, até que a nossa energia esteja espalhada em 100 direções diferentes. Então, à medida que avançarmos ao longo do mês, nós seremos capazes de criar o encerramento em muitas situações que nos estiveram incomodando durante todo o ano. Estive vendo muitas pessoas com escolhas a fazer sobre as responsabilidades, compromissos e conexões da família, e como elas podem aprender a criar o equilíbrio entre elas. Em Agosto podemos responder à pergunta: “Quem vem em primeiro lugar em sua vida?” e reavalie o que tem sido uma prioridade para vocês terem certeza de que o que está tomando o seu tempo, energia e atenção, está também servindo aos seus sonhos.
Tenham um mês maravilhoso.


A benção da desilusão

Aquelas coisas que chamam a sua atenção são criadas pela tensão e resistência. O fluxo da energia é interrompido na presença do medo e isso se torna um ponto de transformação. Vocês vão escolher o medo ou algo além disso? O medo tem sido companheiro e uma presença constante, e o caminho além dele é desconhecido. A tensão que vocês sentem como mal estar, desconforto e desilusão são bênçãos que demonstram que a sua realidade não está em alinhamento com as suas vibrações energéticas.
À medida que vocês elevam as suas vibrações e permitem que as novas energias se integrem em seu ser, produz-se tensão onde quer que elas entrem em conflito com a vibração existente. A ilusão em que vocês estão vivendo não ressoa mais com vocês e não pode mais apoiar essa ilusão. Outras escolhas, crenças e pensamentos são agora exigidos para apoiar a nova realidade que vocês desejam para si mesmos, que então cria uma nova ilusão. Toda a vida é uma ilusão, um paradigma que vocês produziram por meio das suas vibrações energéticas. Ficar desiludido simplesmente significa que vocês não podem mais apoiar a sua atual ilusão.

Toda ilusão exige um fluxo constante de energia para sustentá-la. A ilusão que se apoia no medo, na dor e no drama é criada quando vocês estão nessas energias. No momento em que sentem que a ilusão não funciona mais, é o momento em que vocês se desligam dela, e a sua alma está pedindo-lhes para que se conectem com as energias superiores, expandam a visão para a sua vida, ressoem com uma nova vibração, e estejam dispostos a permitir mais luz em seu ser. Podem ver a desilusão como um fracasso ou como uma bênção divina.

O que vocês veem como um problema é simplesmente um processo de desconexão, de modo que vocês possam ligar-se a outra coisa. Toda a vida é um fluxo de energia que deve continuar a ascender para as vibrações mais elevadas. Onde a sua ilusão os ancorou em um caminho específico é onde vocês vão sentir tensão, e quando se desconectarem e permitirem que a sua energia se expanda, por estabelecer uma intenção para um novo rumo para o seu caminho, vocês criam tensão, cujo objetivo é mostrar-lhes onde a desconexão precisa ocorrer e a reconexão pode acontecer. Abracem isso com alegria, visto que é a confirmação da sua transformação, em seguida, escolham o seu novo caminho e permitam que novos níveis de ilusão se transformem em sua realidade.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Energias de Agosto 2011



PREVISÃO DE ENERGIA
AS CENTELHAS ENTRAM EM IGNIÇÃO
Por Emmanuel Dagher
01 de agosto de 2011

Olá, meu amigo incrível,

Há uma grande sensação de expectativa e eletricidade no ar.

Nós estamos exatamente no vértice de importantes revelações globais que deixarão ainda mais claro que nós estamos mudando para uma sociedade mais aberta e unida.

Isto significa que as estruturas antigas e fora de moda que operam de um espaço de desonestidade e dominação estão rapidamente perdendo o seu controle sobre a humanidade.

O que nós temos testemunhado, e continuaremos testemunhando, são os esforços finais de sistemas que tentam se agarrar aos métodos do passado usando o medo.

É imperativo neste momento que nós enxerguemos além das táticas de medo que constantemente nos bombardeiam.

Muitas destas táticas são lançadas pela mídia, e frequentemente infiltram-se em nossas comunidades locais (amigos, família, colegas) onde o medo pode parecer muito convincente para nós.

A chave é se lembrar de que tudo está se desenrolando na Perfeita Ordem Divina.

Em breve, se ainda não estiver, ficará absolutamente claro para as massas que todas as atuais mudanças estão fazendo o papel delas como precursoras da emergente nova realidade centrada no coração.

Em um nível pessoal, a expectativa que nós estamos experimentando agora mesmo está se mostrando de alguns modos diferentes. Um destes modos pode incluir sentir-se sufocado como um resultado direto de ter tantas coisas para fazer desde as pequenas tarefas diárias até os grandes projetos que nós escolhemos realizar. Definitivamente pode parecer um pouco caótico se nós não estivermos centrados.

Um outro modo pode se mostrar também como uma sensação de desassossego até o ponto de pensarmos que não estamos fazendo o suficiente.

Seja o que for que nós podemos estar sentindo, a melhor coisa a fazer agora mesmo é se conectar com a energia da tranquilidade e da graça em nossas caminhadas diárias, meditação, lazer, escrevendo, ou qualquer outra coisa que ajude a relaxar nossa mente, corpo, e espírito.

A energia atual de expectativa pode nos fazer sentir um pouco sem chão, então, escolhendo uma atividade que nos conecte com a tranquilidade e com a graça nós garantimos nos sentir mais firmes.

Compaixão

O que continuará nos ajudando a passar pelas mudanças atuais e vindouras é operar com compaixão. A verdadeira compaixão é toda inclusiva. Quando nós pudermos mostrar a verdadeira compaixão até mesmo com as estruturas, sistemas e pessoas que podem parecer não ter interesse pelo bem da humanidade no coração, nós removeremos imediatamente a nossa própria resistência pessoal para permitir que a nova realidade centrada no coração emirja mais depressa.

Com a verdadeira compaixão nós mudamos imediatamente da consciência de vítima para a consciência de Criador.

Mostrar a verdadeira compaixão é ser capaz de enxergar além das histórias que nós ou os outros criamos.

Quando nós estamos mostrando compaixão pelos outros, nós estamos reconhecendo-os pelo que eles realmente são. Nós estamos enxergando além das ilusões e estamos nos conectando com o Eu Divino deles.

Para mostrar a verdadeira compaixão, é importante saber e entender quem somos nós.

Eu normalmente compartilho que cada um de nós é uma linda expressão do Omniverso (também conhecido como Fonte, Criador, Espírito, Energia do Amor) para experimentar mais d'Ele em forma física. Assim, nós somos o micro do macro.

Quando nós podemos nos lembrar disto, principalmente durante aquelas vezes em que podemos querer reagir rapidamente nos antigos padrões de consciência de vítima, nós estamos mostrando a verdadeira compaixão.

Mostrando compaixão, nós estamos mantendo um espaço sagrado da verdadeira recordação do Eu para outros entrarem.
Revitalizando o Fogo Interior

Você é alguém que pode se sentir exausto e sem inspiração por algum tempo?

Bem, então você dará boas-vindas ao fato de que as energias astrológicas atuais estão revitalizando totalmente o fogo dentro de nós.

O modo disto se manifestar em nossas vidas é através de inspiração, orientação, e gosto renovado pela vida.

Nos próximos dias e semanas, poderemos perceber que nós estamos recebendo downloads de novas ideias e insights que contribuem com a realização de nossos desejos mais profundos. Poderá se mostrar nas áreas de criatividade, carreira, relacionamentos, desenvolvimento pessoal, ou saúde.

Um processo simples que nós podemos fazer neste momento é escrever.

Escrever nos permite criar um esboço simples de nossos pensamentos para que nós possamos nos reportar a eles quando estivermos preparados para colocar aquelas ideias em prática.

Ação inspirada

Devido à alta quantidade de energia elétrica no ar nesta época, podemos sentir uma influência interior para agir e realizar nossas visões. Antes de agir, é importante entender qual ação tomar.

Há dois tipos de ação: ação inspirada e ação forçada.

A ação forçada normalmente tem a energia do controle ligada a ela que provém de um medo de que nós podemos não estar fazendo o suficiente ou da falta de confiança. Assim, o que acaba acontecendo é que nós pomos muita pressão em nós mesmos para realizarmos, o que acaba repelindo a mesma coisa que nós estamos tentando atrair mais em nossas vidas.

A ação inspirada acontece quando nós estamos no fluxo, e ela parece boa e não exige esforço. Ao tomarmos uma ação inspirada, nós estamos abertos e receptivos às oportunidades ao nosso redor afirmando para Universo com um retumbante “Sim! Nós estamos dispostos a fazer a nossa parte para transformar a nossa maior visão de vida em realidade.”

A Dádiva de Sua Presença

Embora possa parecer que há muito caos ao redor do planeta em muitos níveis, nosso Espírito sabia que ele facilmente podia controlar e transmutar tudo em vibrações mais altas do amor.

Nós fomos agraciados com a oportunidade de estarmos na frente e centrados para ajudar na transição da Mãe Terra para os reinos mais altos.

Todo ato de bondade que nós mostramos por ela e por todos os filhos dela torna o processo mais rápido.

O negócio é: havia muitos Espíritos "na fila" para ter a rara oportunidade que nós temos agora de ajudar a nossa linda Terra a ascender, mas nós fomos os escolhidos. Não somos abençoados por estarmos a serviço de modo tão monumental? Eu diria que nós somos muito abençoados.

Até a próxima vez,

Milagrosamente Seu,

Emmanuel