Páginas
"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung
Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Incêndios e Violência- Aspectos Astrológicos
Incêndios e Violência
Marte semi- quadratura Plutão
Temos no céu atual, Marte ( fogo, incêndio, acidente, queimadura), no signo de Aquário(imprevisto, acontecimento inesperado, acidente, amigos, grupos, eletricidade, explosão de energia), em aspecto muito tenso com Plutão (Hades- deus da morte,renascer das cinzas, explosão, vulcão, locais fechados com energia densa, poder, destruição), ambos em signos sociais e coletivos, que promovem tragédias em larga escala.
Marte está também aspectando negativamente Saturno (velho, morte, bloqueio, exposição pública, restrição, autoridade), pois este transita no signo de Escorpião atualmente, que é regido por Plutão, e Plutão transita em Capricórnio que é regido por Saturno, isto se chama recepção mútua.
Sem deixar de citar o aspecto aplicativo de Marte conjunção com Netuno (shows, efeitos especiais, fumaça tóxica ou não, reclusão, inconsciente coletivo, intoxicação, etc.)
Marte Saturno na Astrologia medieval eram os grandes maléficos, e causavam acidentes, incêndios, queimaduras e morte, inclusive prematura (marte- jovem).
Marte e Plutão têm muita força também, e em aspecto tenso provocam violência, explosões, incêndios, bombas, rebeliões, amputações, mortes coletivas, etc.
Qualquer Astrólogo sabe que nesses aspectos pode se esperar de tudo, mas definir o que vai acontecer fica difícil...
De qualquer forma quem conhece o céu, sabe que nesses dias todo cuidado é pouco, e que devemos evitar locais fechados, escuros, aglomeração, tumultos, locais públicos onde possa haver dificuldade de sair, etc.
Com certeza pelo envolvimento da lua, nodos, sol, mercúrio e saturno no ocorrido de ontem, inclusive no auge da lua cheia em leão (festas, entretenimento), e mais o já citado acima, temos uma configuração Cármica coletiva bem característica.
Júpiter ( abundância, aumento de qualquer coisa que toca, LEIS, meio social, direção), e Lua Negra(instinto, morte, trauma) em Gêmeos(que simboliza a respiração), ou bloqueio dela(lua negra).
Acho que com isto tudo, a frase “Como acima, como abaixo”, se configurou literalmente para um país onde acontecem tragédias todos os dias, de todos os tipos e não se mudam as leis, nenhuma melhora real ocorre em quase nenhum setor, onde as pessoas sofrem sem atendimento de saúde, morrem bem mais que 200 em filas do SUS, mas como são “pobres” fica por isso mesmo, padecem sem educação, sem comida, com violência extrema, e com uma ganância que nos coloca em várias situações de risco todo tempo, sendo agora configurada nesse caso dentro desses locais que mais parecem túmulos fechados, sem segurança alguma no caso de acidentes.
Como se livrar do aspecto negativo desses planetas?
Criando responsabilidade em todos os setores, acordando para o que tem que realmente ser feito, criando novas leis que possam ser cumpridas, e tentando transformar essa selva de pedra e poder em algo habitável novamente!
Utopia né?
Ano de Saturno, quem viver...
Milene V.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário