Páginas
"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung
Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação
terça-feira, 22 de julho de 2014
Saturno direto em Escorpião 2014
Saturno retoma seu movimento direto em Escorpião dia 20.07.14, no grau 16.
Escorpião fala de Alma, profundidade, erotismo, fusão, transformação, sombra, poder e morte
Saturno fala de tempo para manifestar, realidade, tempo e espaço, responsabilidade, estrutura, vida pública e carreira. Saturno é o sétimo planeta, o último visivel, portanto o que tem o poder de manifestar na realidade material.
Em sua passagem por Escorpião, o Senhor do tempo nos ensina sobre a transformação dos medos em entrega, confiança, partilha, capacidade de escolher com quem trabalhar, se associar, dividir a vida e o dinheiro, etc.
Texto de Rubem Alves, que se encaixa bem na energia em questão:
"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"
Marcadores:
2014,
Alma,
Astrologia,
Auto conhecimento,
Energia,
Planetas,
Signos,
Sombra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário