Ano Novo Astrológico- Sol no grau 0 de Áries
Equinócio de Outono no Hemisfério Sul
Hoje, 13:57 temos o inicio de um novo ciclo, conhecido como Equinócio.
Nos últimos dias temos sentido algo como sensação de fim?
Peixes é o final do ciclo, signo da colheita, e o que vivenciamos, vai depender do que plantamos.
Hoje temos uma nova semente em 0 de Áries, onde existe todo o potencial para o inicio, o novo!
Vamos deixar para trás o que não serve mais, e começar um novo plantio.
Adeus ano de Saturno, bem vindo ano de Júpiter!
Júpiter injeta otimismo, fé e objetivos elevados sobre o que trabalhamos no ano de Saturno, que remexeu em nossos porões ocultos e trouxe o que havia de mais podre em cada um.
Quem fez bem a lição terá algumas recompensas, depois das mudanças necessárias, pois Urano quadratura Plutão seguem nos alertando para grandes embates que ainda vem pela frente, com outro auge em Abril.
O mapa do Equinócio está bem tenso, revelando as energias dos próximos 3 meses, que incluem a quadratura de Urano/Plutão, Júpiter oposto Plutão e quadratura Urano, Marte oposto Urano e quadratura Júpiter/ Plutão.
O signo de Áries é regido por Marte, quando o Sol passa no 0 de Áries temos a energia mais potente de Ação, inicio e noção de EU.
A diferença neste ano é que além de toda a tensão da cruz cardinal, Marte está em Libra, signo de Vênus e que ele não gosta muito, pois é seu pólo oposto, “noção” de NÓS.
Com isso tudo, o inicio se dá com Marte falando para Sol e Urano, que estão em sua casa(Áries), que ele precisa esperar para agir, que pode escolher a terra, as sementes, pesquisar o solo e o tipo de adubo que vai ser usado no novo empreendimento, mas ainda não tem certeza se isso vai dar certo, e quais pessoas que vão servir para cooperar com ele na nova etapa, pois sua retrogradação está movendo e limpando muito Karma sobre EU/NÓS.
Vênus que rege Libra está em Aquário, casa de Urano, que está na casa de Marte, pedindo inovação com consciência, para isso Vênus está aprendendo a desapegar e desejar liberdade e fraternidade acima de tudo, pois precisa desapegar de seus desejos egóicos que a aprisionam, e seguir os desejos de sua Alma.
Diante disso Marte precisa pensar e pesar antes de agir, nos recomendando cautela, autoconhecimento e avaliação a respeito do que o EU pode oferecer de verdade para o NÓS.
A Lua do mapa de equinócio está em Scorpio, que tem seus regentes Marte e Plutão, ela está em conjunção com Saturno, indicando que ainda existem apegos e emoções profundas a serem trabalhadas, porém com maior otimismo, pois está em trigono separativo com Júpiter, o regente do ano, com quem conversou poucas horas antes do equinócio, recebeu ensinamentos a respeito de generosidade e valores para enfrentar as exigências de Saturno, e poder se libertar de muitas condutas passadas com responsabilidade.
Mercúrio que rege pensamento racional está em Peixes, antes da conjunção com Netuno e atrás do Sol, reforçando que situações tendem a ficar nebulosas por algum tempo ainda, que precisamos seguir nossa intuição e não AGIR e REAGIR antes de PENSAR, pois Sol e Urano estão na sua frente com pressa de começar logo a mudar as coisas, mas podem ver com clareza somente após o periodo critico que vem pela frente, que meteram os pés pelas mãos e se arrependerem.
Portanto preste atenção aos sinais da vida, pense, reflita, medite antes de qualquer atitude definitiva.
As mulheres devem aprender a ser mais receptivas, os homens a repensar sua conduta em termo de relações e atitudes em geral, pois Marte está retrogrado.
Portanto o Ano novo astrológico de 2014 tem o seu maior UP de energia dirigido à AÇÃO INTERNA, Reavaliação ou Não Ação, como falam as filosofias orientais, ao menos até o meio do ano.
Após esse balanço, que ocorre até Maio com mais força, podemos começar a agir externamente com maior êxito.
Ainda temos essa semana Mercurio saindo de sua zona de sombra, onde esteve desde Janeiro, e os Nodos do Karma entrando em Áries- Libra, onde novamente o EU e o NÓS estarão em evidência por 19 meses.
Feliz Ano Novo!
Milene.
Páginas
"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung
Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário