Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Metafísica-Músculos


MUSCULOS DOS OMBROS E PESCOÇO (TRAPÉZIO): Os problemas deste músculos referem-se ao fato de a pessoa querer assumir aquilo que não lhe diz respeito, se sentir responsável pela vida do outro (independente de quem seja), não saber delegar funções e ter medo de algo der errado naquilo que fez.
MÚSCULOS DOS BRAÇOS (BÍCEPS E TRÍCEPS): Os problemas aparecem porque a pessoa esgota suas forças e mesmo assim não se rende mesmo que não tenha fundamento. Em outras palavras, resiste em “entrega os pontos” e partir pra outra.
ANTEBRAÇOS: Acontecem quando a pessoa se sente frustrado ou derrotado no trabalho. Exigir muito de si e perder a confiança em sua capacidade.
COSTAS: Os problemas surgem quando a pessoa se arrepende de tudo que fez para manter-se nas situações e saber que tudo foi em vão.
PEITO E TÓRAX: Os problemas manifestam o desgaste que foi feito para manter um relacionamento ou mesmo se arrepender de tudo que foi feito por alguém e este se manter ingrato.
BARRIGA (ABDOMEN): Os problemas são decorrentes da frustração de não ter alcançado seus objetivos ou não ter atingido a felicidade desejada.
COXAS: Problemas gerados pela insegurança, abalo familiar ou comprometimento da base econômica e familiar.
PANTURRILHA: Para não ferir a sustentabilidade dos outros, a pessoa reprimiu sua vontade de agir na realidade e alterar o curso dos acontecimentos. Ela tem medo dos novos rumos que a vida toma e arrepende-se de não ter agido no momento certo.
Fragmentos extraídos do livro: Metafísica da Saúde Vol. 3 Autores: Valcapelli & Gasparetto.

· Multa de trânsito: pessoa que se culpa, se julga e se pune o tempo inteiro.
· Micose de unha: crenças enraizadas, pensamentos contínuos.
· Crise financeira: desvalorização dos potenciais.
· Reumatismo: medo de ser flexível e os outros aproveitarem de você.
· Dor no pescoço: conflito entre a razão e a emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário