Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Energias de Outubro 2011

AS ENERGIAS DE OUTUBRO
Uma mensagem de Jennifer Hoffman
7 de Outubro de 2011
Este será um mês movimentado e significativo, cheio de potenciais e de oportunidades de aprendizado e eu sinto também que ele irá terminar de modo muito diferente do que começou. Há aspectos muito importantes neste mês, incluindo a entrada no 7º e último dia da 9ª onda do Calendário Maia em 11 de Outubro e o seu término em 28 de Outubro. Nós teremos algumas poderosas transmissões de energia também com a lua nova e a lua cheia e algumas realizações preocupantes que tanto nos impulsionará para novos modos de ser, ou nos deprimirá mais profundamente na consciência de vítima. Este é um mês de grandes escolhas, novos entendimentos e uma escolha para a humanidade ter a coragem de ir para onde ela nunca foi capaz de ir antes.

Outubro é também um mês “5”, numerologicamente, (10 + 2011 = 5), o que nos introduz às energias “5”, que iremos experienciar em 2012, assim é uma introdução preliminar do que estaremos experienciando no próximo ano. O 5 é um número complicado, não estável e ancorado na Terra como é o 4, e não é uniformemente centrado e equilibrado no céu e na terra como o 6. Com o 5 estamos a meio caminho entre o céu e a terra, não ancorados em nenhum, mas com acesso a ambos. Cada escolha se torna importante e reflete onde estamos e como podemos ajustar o nosso pensamento para ficarmos centrados e ancorados onde precisamos e queremos estar, em cada área de nossa vida.

Tornarmo-nos conscientes de nosso poder é um pouco como dirigir um carro muito rápido, que silenciosamente e sem esforço nos leva muito acima do limite de velocidade e que parece que estamos mal nos movendo sob qualquer condição. Então quando entramos em nosso próprio carro, as diferenças entre ele e o carro rápido são muito óbvias. Isto ou nos faz sentir inferiores, ou nos motiva para novos modos de ser. Neste mês nos será dada uma oportunidade de vermos o que está do outro lado da montanha que estivemos escalando por tanto tempo, então poderemos comparar este sentimento com o que não está funcionando em nossa vida e poderá parecer que o Universo está conspirando contra nós. Mas este é o nosso chamado para revermos o que não está contribuindo com a nossa alegria, o que tira a nossa energia, o que é muito trabalho e esforço e substituí-lo por outra coisa.

O que nós merecemos, o que realmente queremos, o que estamos dispostos a liberar, a fim de estarmos mais alinhados com os desejos de nosso coração? O alinhamento e a integração são dois grandes temas que experienciaremos pelo resto do ano. Tudo em sua vida está alinhado com o que vocês realmente querem? Se não, deixem-no ir antes que ele parta por sua própria vontade. Vocês integraram o seu aprendizado? Quantas vezes queremos repetir as lições? Uma vez é o suficiente, mas podemos continuar nelas inúmeras vezes, até que integremos o seu aprendizado em nossas vidas, usando esta informação para fazermos outras escolhas. Estamos em um espaço assustador, porque nunca estivemos aqui antes, e agora, mais do que nunca, integrando o que aprendemos, de modo que possamos co-criar o nosso mundo e o mundo, está sobre os nossos ombros. O que quer que escolhermos, o Universo nos apoiará e desde que podemos escolher qualquer coisa, vamos nos concentrar em escolher o mais elevado e melhor para nós mesmos e expandirmos a nossa consciência mais elevada, as nossas intenções para a alegria, o amor, a paz, o alinhamento e a integração no mundo.



As Energias de Outubro de 2011
Mensagem de Jamye Price

Estamos a caminhar na direção de um fulcro que vira em 11/11/11 – A Exaltação. É um tempo intenso que está a preparar um futuro espantoso. Não é um tempo fácil, mas é um tempo doce para aqueles que corajosamente escolhem perceber a beleza na força da mudança. Podem senti-la? É emocionante. Há ainda alguns altos e baixos enquanto sacudimos o velho e, consequentemente, despertamos as massas adormecidas à nossa volta.

Outubro é um mês de movimento. A ação começa internamente com a inspiração e depois é iniciada para a forma seja por obrigação (limitação) ou por excitação (sem limites). Outubro pede-vos que escolham se vão interagir (movimentar) com a Vida a partir da limitação ou da infinitude. A infinitude exalta a Vida. Esta é a energia que cria uma solução de ganhos puros, que alimenta a beleza da Vida. A era (erro) de sacrifício termina e começa a idade da partilha, do Respeito e benefícios mútuos, da consciência global. Ser Infinito. Vocês veem isto na natureza. Agora tornam-se natureza humana.

Setembro

Setembro foi um mês de alinhamento mental; a energia de preparação esteve a preparar-nos para o total fluxo criativo do coração/mente. O mental e o emocional nunca estão realmente separados contudo, como nós os separamos para compreendermos, vemos os padrões que inibem o fluxo emocional ou a estagnação emocional que inibe a agilidade mental. Agosto teve um pouco mais de ênfase na abertura do coração (fluxo emocional) e setembro seguiu-o com um alinhamento mental (fluxo mental) que serve o coração.

Assim, em setembro fomos desafiados com vibrações mentais, sobrecarga de informações e a nossa capacidade de percebermos a verdade interior. É o fluxo emocional que liberta a desordem mental. Sentem-se confusos? Rendam-se à sensação e orientem-se a si mesmos no sentido da melhoria – conectem-se com a natureza, animais, pessoas amigas ou vejam uma comédia. Tudo está Bem. A consciência de massa relegou a autoridade para alguém ou para algo fora de si mesma e, como Mostradores do Caminho, Trabalhadores da Luz e Sementes Estelares, estamos a liderar o caminho para a autoridade suprema dentro do Campo Unificado da Vida. Estamos a voltar para o poder do invisível, do elixir criativo do Coração/Mente e, como precursores, cada um de nós transporta uma peça do modelo.

Setembro mostrou-vos onde é que a vossa eficiência mental foi bloqueada devido ao medo, informações erradas, perspetivas enviesadas e falta de consciência. As ilusões foram quebradas, vocês mesmos veem isto exemplificado no cenário mundial (Ocupação da Wall Street, questões dos Gregos, etc) e podem ter sentido alguma dor de cabeça também. Pessoalmente, isto esteve a quebrar os vossos bloqueios para a vossa autonomia e fluxo criativo total, preparando-vos para brilharem como os Seres Exaltados que são.

O Amanhecer

01/10. Outubro começa com uma codificação que nos abre para uma nova oitava refletindo o potencial infinito. Veem o 11 lá? À medida que acedemos à nossa natureza infinita, o tempo irá tornar-se mais completo na sua experiência enquanto nós vimos a incorporar O Tempo Todo num momento, desse modo tornando-nos Intemporal – outra peça da nossa natureza ilimitada. O que foi preparado em setembro torna-se integrado em outubro e completamente ativado em novembro. Outubro é um mês de movimento. Esse movimento é o fluxo do coração. A partir do fluxo do coração acedemos ao poderoso potencial do Amor, o grande catalisador. O fluxo da mente (obrigado, setembro) ajuda o coração conforme ele traz inspiração para a forma através de ação na alegria. Mesmo que a vossa ação esteja a decorrer da necessidade ou da obrigação, permitam que ela se suavize ao longo do tempo com o Conhecimento de que a vida está a melhorar. Este é um tempo de grandes mudanças e de potencial infinito. Outubro chamar-vos-á para a participação ativa. Estão prontos?

A Lua e o Calendário Maia

A 11/10 temos a lua cheia em Áries, o primeiro signo do zodíaco regido por Marte. A energia do guerreiro de Marte parece diferente (Júpiter parece diferente, também). Quando eu me ligo com Marte, sinto a força do coração e o fluxo da garganta/terceiro olho em vez de batalha ou agressão. Isto diz que alguma coisa mudou dentro de nós e, provavelmente de Marte também, assim agora a nossa interação magnética com ele é diferente. Ele parece mais pacífico do que costumava ser. Enquanto vemos a pacífica agitação mundial da nossa juventude a criar a mudança, somos lembrados de muitas maneiras que somos poderosos. Esta lua cheia coincide com o início do dia final do Calendário Maia (tempo de acordo com Carl Calleman). O glifo é o Macaco Azul, que representa a Criança Divina.

Esta é a energia da Era de Aquário – deslumbramento infantil, inocência, alegria, chorar quando é preciso, criatividade pela diversão de criar. Isso é Fluxo. Quando isso é combinado com a sabedoria da idade adulta, vocês obtêm uma experiência compreensiva da vida que oferece uma criatividade vantajosa. Existe um grande poder na simplicidade da alegria e da partilha. Esta lua cheia assinala uma conclusão antes da viragem coletiva de energia (11/11/11). Utilizem este tempo para encherem a vossa taça até transbordar, a verdadeira energia do serviço. A energia de Áries/Libra está prestes a equilibrar o Eu com os outros. Quando a capacitação do Eu se mistura com o Amor de Toda a Vida, resulta um verdadeiro melhoramento. Estamos nesse precipício da mudança mundial. Excitante!

A 26/10 temos uma lua nova em Escorpião. À medida que nos deslocamos para o signo da transformação profunda, somos preparados para tomar o voo da águia. Liberdade. À medida que transmutamos o nosso lado sombra interior, as partes que escondíamos de nós mesmos e dos outros, estamos a iluminar a verdadeira voz do Amor. O Escorpião vai fundo na sobrevivência, questões sexuais e de poder e é mais difícil para as pessoas relacionarem-se nos seus caminhos em torno da dor, então representam. Não precisam de descobrir toda a história passada, receber compensações dos outros ou de chafurdar na tristeza. Deixem fluir e Saibam que qualquer coisa que precisem de compreender surgirá, senão no momento, então no futuro próximo. Esse elemento de confiança é importante. É uma energia poderosa que irradia profunda capacitação a partir do vosso campo energético. É uma grande diferença da energia oscilante da esperança misturada com a dúvida. Esta lua nova de Escorpião pede-vos que aproveitem um momento de coragem e analisem as vossas intenções, desejos e ações. Estão a participar na vida de uma forma que vos beneficia e aos outros a longo prazo? Embora nem tudo na vida seja assim tão profundo, este é um momento de coragem do Escorpião. Essa coragem auto estimulada é necessária para voarem livres. Devem encontrar a força interior para voar. As asas da mudança estão aqui para vos apoiar, mas é necessária a vossa capacidade de navegação.

Júpiter em Trígono com Plutão

Júpiter está em trígono com Plutão de 17/10 a 11/10. Plutão rege Escorpião (Marte costumava regê-lo). Plutão tem sido um importante jogador ultimamente desde que se deslocou para Capricórnio em 2008 e tem transformado as estruturas coletivas como bancos e governos. Com Júpiter em trígono com Plutão, à medida que avançamos para o signo de Escorpião mais à frente em outubro, esperem que as transformações positivas sejam ampliadas. A diferença que sinto agora em Júpiter é como se estivesse estado a ser retido ou obscurecido e agora possa realmente brilhar. Júpiter oferece expansão e é sensível à energia do Amor. Quando estão a emanar um sinal positivo que é forte e Verdadeiro, Júpiter amplifica. Se estiverem a emanar um sinal que fala de amor mas que significa, realmente, que estão a evitar ou com medo, Júpiter pode não vos colocar através dos anéis (benéficos) de Saturno, mas também não vos elevará como podia. A vossa capacidade para viverem o amor de que falam (tornando-o Verdadeiro) não está dependente de falarem apenas palavras positivas (é exigida autenticidade), mas isso é muito diferente de ser um consumado pessimista que não reconhecerá a melhoria. Os corajosos Sabem que a mudança pode nem sempre ser fácil, mas é sempre para o melhor, eventualmente. Hora de deixarem a vossa Luz Amorosa expandir-se e brilhar!

Outubro é o mês em que nos tornamos. Serão chamados para viver o vosso objetivo. Parece bastante positivo para mim, mesmo que através da nuvem de setembro a limpar a minha cabeça! Embora normalmente não fique excitada com datas triplas, o 11/11/11 é IMENSO! As imagens que me são dadas é a águia (Escorpião transformado!) a subir numa corrente ascendente e a elevar-se facilmente no ar. É preciso clareza e concentração para ver as subtis correntes ascendentes (mente). É preciso confiança para saber que são apoiados pelo invisível (coração). É preciso coragem para brilhar esplendorosamente quando as massas estão mergulhadas em medo e raiva. Este é o vosso caminho. Exemplifiquem o Amor e a capacitação. Sejam a mudança, já mudados. Estejam no mundo. Não tenham medo dele, não estejam ressentidos com ele, não assinalem o tempo até que o mal desapareça para uma dimensão inferior…apenas Apaixonados por ele. É o paraíso na terra. Liberdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário