Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Energia de Dezembro 2011 e Eclipse

Uma mensagem de Jennifer Hoffman
5 de Dezembro de 2011

Se Novembro não foi suficiente para fazê-los imaginar o que está acontecendo a sua vida e ao mundo, não é o momento de ficarem muito confortáveis, porque Dezembro nos traz outra rodada de energia para conclusão, liberação e encerramento. Sempre que um mês abre com um Mercúrio retrógrado ativo, entre o sanduíche de um eclipse com um Solstício, podemos esperar grandes coisas. Percebam que eu disse “grandes coisas”, não coisas “boas”, “felizes” ou “fáceis”. Há um pouco de uma grande energia em ação neste mês, e enquanto ainda temos o livre arbítrio, estamos sendo impulsionados a fazer escolhas conscientes sobre quem nós somos, o que queremos, o que estamos fazendo e para onde queremos ir em seguida. Mercúrio retrógrado termina em 13 de Dezembro, ao grau do ponto do eclipse de 25 de Novembro. Pouco antes disto, temos um eclipse da Lua Cheia, em 10 de Dezembro, ancorando as escolhas e decisões feitas nas duas semanas anteriores. Temos também uma configuração da Estrela de David com a lua cheia, repetindo padrões de 1996, 1997 e da Convergência Harmônica de Novembro de 2003. Há algo sendo repetido que vocês começaram ou pensaram que tinham concluído, então? Não se surpreendam se tiverem que refazer, repensar ou reconsiderar uma escolha ou decisão que fizeram, logo no início de Novembro, ou em 1996. Vocês podem, depois de reconsiderarem, decidir fazer algo diferente. Estejam abertos a escolhas novas e diferentes agora, pois é o momento de nos liberarmos das crenças que têm limitado as opções para o que sabemos que é possível. O Universo, muitas vezes, tem mais soluções criativas, se estivermos abertos a elas. As energias de Dezembro são intensas e isto é parcialmente porque, por um lado, estivemos liberando tanto (ou foi liberado de nós), que podemos nos sentir desequilibrados, e por outro lado, estamos sendo separados da energia do caos e do medo, e temos que fazer a escolha consciente de estarmos em uma energia diferente. Isto pode parecer como se tivéssemos no mar, sem um barco ou uma pá, e em certo sentido, também estamos em um poderoso espaço de criação, onde temos que escolher cada passo no caminho. Isto é emocionante, mas exige o nosso foco e intenção constantes. O que queremos nesta etapa, na próxima e em seguida? Até o final de Dezembro, estamos em um momento raro, quando todos os planetas estão em movimento direto, apenas em tempo para prenunciarmos 2012, um ano de grandes promessas, potenciais, possibilidades e poder, contanto que trabalhemos com intenção consciente para permanecermos neste curso. Este é o momento que estivemos esperando e temos que agir como se estivéssemos lá agora, porque estamos. Lembrem-se de que a sua jornada é parte do seu caminho, assim façam escolhas que reconheçam a alegria, o amor, a paz e a abundância que querem em sua vida. Está tudo aí gratuitamente, contanto que não se esqueçam de pedir, acreditem...


O UNIVERSO TRABALHA COM VOCÊS
Vocês sabem que o Universo trabalha com vocês e não para vocês? Não é possível que o Universo lhes dê algo que vocês não queiram, ou crie situações em que vocês já não tenham estabelecido uma intenção, em algum aspecto da sua realidade. A energia universal não cria algo do nada. Apenas cria aquilo que vocês determinaram um espaço energético no próprio mundo. Logo que definiram o desejo e estabeleceram a intenção, vocês compõem as vibrações que produzem a realidade. Compreender isso é o segredo para manifestar o que vocês querem na vida.

Quando vocês oram a Deus, ou a Fonte, para ‘corrigir esse problema’, o Universo é incapaz de responder-lhes porque vocês não criaram nada. Vocês estão aceitando a responsabilidade pela situação que criaram, de modo consciente ou inconsciente? Não há criação inconsciente no Universo, criar é sempre do mesmo jeito. E vocês devem criar o espaço para a solução, ao determinar a possibilidade para aquela realidade. Vocês podem pedir ajuda, porque sentem que o Universo é muito mais sábio do que vocês, mas isso não é a verdade do seu ser. Vocês possuem toda a sabedoria e o conhecimento do Universo a sua disposição, e sua capacidade de utilizá-los é somente limitada pelo seu sistema de crenças.

Neste momento não há tanta energia criativa disponível para que vocês possam criar simplesmente por falar ou pensar acerca do que vocês querem. Vocês estão cientes do que estão pedindo? É também importante, neste momento, que vocês compreendam como criaram as dificuldades em sua vida de modo que possam modificar as crenças e as percepções que são a base dessas situações. Se não derem esse passo, então, toda nova realidade vai refletir essas crenças, até que vocês as alterem.

Os milagres não são um processo através do qual o Universo cria algo que vocês nunca sonharam ser possível. O universo não cria milagres para vocês, eles representam as mudanças energéticas que vocês criaram para si mesmos. Refletem uma mudança em sua percepção, um momento em que vocês pedem uma nova realidade, sem medo, expectativas ou julgamento. Vocês podem apenas receber o que pedem e que sabem que existe em seu campo de potenciais e possibilidades. À medida que manifestam a sua realidade, lembrem-se de que isso é produzido a partir das suas crenças, percepções, pensamentos e palavras. A ajuda está sempre disponível, uma vez que vocês compreendam que o Universo trabalha com vocês para criar os milagres em sua vida, os problemas são corrigidos quando vocês compreendem a sua origem, reconhecem a sua lição e as informações que eles têm para vocês, e estão dispostos a criar uma solução.






Nenhum comentário:

Postar um comentário