Páginas
"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung
Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação
sábado, 22 de setembro de 2012
Equinócio 22.09.12
Hoje o Sol entrou em Libra ás 11:48, portanto temos o inicio da Primavera no hemisfério sul.
Até esse horário as pessoas ainda nasceram sob o signo de Virgem.
A primeira coisa que se nota no mapa é o Plutão no ascendente, em Capricórnio e em quadratura T formada pelo Sol com Mercúrio em Libra opostos com Urano, e quadrando Plutão que já se encontra quadrado com Urano . A T-Square é um aspecto importante de tensão, de modo que o período em análise pode ser controverso. O fato de Plutão em Capricórnio ser o ponto focal do mapa acentua o conflito. Plutão gera aumento da destruição e da renovação das estruturas sociais representadas por Capricórnio, e ele enfatiza a crise econômica marcada pela quadratura de Urano.
Urano em Áries, indica um período de grande reviravolta, as revoluções e as mudanças exigidas tendem a urgência e a apressar para impor as revoluções( Áries ). Revoluções impostas, pois Urano, quer de imediato, e não está disposto a fazer concessões. Isso pode sobrecarregar nossos líderes, nossos intelectuais (Sol-Mercúrio em Libra), que ficam mais hesitantes, ou mais diplomáticos, mas realmente não é o melhor momento para a diplomacia .
O fato de que Plutão está em conjunção com a Lua, enfatiza que a crise vai afetar as pessoas, ou o povo(famílias). Neste ponto, devemos fazer uma pausa por um momento e refletir sobre o que Plutão representa na astrologia, globalmente, Plutão significa o poder das massas, as pressões compulsivas e também o fanatismo e a obsessão, decadência e transformação. Enquanto Plutão também rege o conceito de evolução e equilíbrio natural da vida e nos faz evoluir dolorosamente, porque está mal aspectado. Evoluir, apesar de nós mesmos. Plutão está relacionado aos protestos populares e também quando mal aspectado precipita vulcões, terremotos, vazamento de petróleo e óleo, gerando a poluição que também podem causar guerra, fogo, deslizamentos de terra, coisas como a morte e destruição generalizada, o terrorismo, a política, as lutas poder, e até guerra.
Vamos observar os acontecimentos desses meses que antecedem o solstício de 21.12.12.
Quem viver verá!
Milene.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário