Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Energias Outubro 2014

Muitas vezes, ficamos ansiosos para receber o mês de Outubro, que será um alívio bem-vindo a partir de Setembro, embora ele vá ser agitado, com um Mercúrio Retrógrado, dois eclipses, três planetas mudando de signos (Mercúrio, Vênus e Marte), Plutão ganhando impulso, Saturno, finalmente, afastando-se da sua sombra retrógrada, e, provavelmente, mais atividade com explosões solares. Eu hesito em tender para o positivo ou o negativo quando falo de potenciais, embora os dois lados estejam provavelmente a algum grau, pois o que isto significa é relativo para cada individuo com base em sua própria jornada. Este é um momento, contudo, onde situações em que temos ficado sem o caminho da energia, são susceptíveis de ser um foco forte e qualquer coisa que seja um dreno de energia, será ainda mais. Se houver alguma auto-sabotagem acontecendo, vocês o saberão, e terão oportunidades de fazer as correções de curso.

Tivemos muita ação retrógrada neste ano, convidando-nos a nos interiorizar profundamente em nossos reservatórios de energia e remover o que não é mais necessário, ou o que não mais nos serve. Mercúrio ultrapassa muito os graus de Marte retrógrado, incluindo a marca importante de 16 graus. O que vocês estiveram processando de Março a Julho que possa estar vindo novamente para revisão?

O que não mudou, então, que está dando os seus últimos suspiros agora? Embora digamos que queremos deixar ir as coisas, muitas vezes recuamos e avançamos nas mesmas questões, e as arrastamos o maior tempo possível, esperando que elas mudem, para que não as deixemos ir. Será agora claro que algumas situações estão inoperantes e não mais podem ser revividas. Qualquer coisa que precise ser liberada está criando espaço para algo novo. Estamos dispostos a criar espaço em nossas vidas para isto, liberando qualquer coisa que esteja ocupando agora este espaço?

Mas antes que possamos saber o que é velho ou novo, o que nos traz alegria, o que relutamos em liberar, o que nos serve ou não, devemos ter um resultado em mente para definirmos o que significa para nós. Se isto é amor, paz, alegria e abundância, algo que queiramos ter ou fazer, um objetivo ou direção para a nossa vida, ou uma energia que queiramos incorporar, os resultados criam o instrumento para os nossos fluxos de energia. Então, a liberação se torna um processo de entrar em um novo espaço de energia, em vez de reconhecerem relutantemente que apesar dos seus melhores esforços, vocês fracassaram em algo que realmente queriam ser bem sucedidos.

Movermo-nos da cura para a integridade, tornarmo-nos uma expressão de 360 graus de nosso potencial energético, estarmos nos aspectos mais elevados de nosso poder, são todas as formas em que podemos estabelecer intenções em que podemos definir onde queremos que a energia flua. E o momento certo de fazermos isto é pessoal e pode variar de nossa primeira pontada de desconforto leve para uma dor crônica, aguda. Todos têm um nível diferente de tolerância à dor e o que é suportável para uma pessoa, poderia ser intolerável para outra.

Muitas vezes, esperamos o momento certo para agir, em vez de empreendermos uma ação correta a cada momento. Mudamos quando a nossa dor se torna mais intensa do que o nosso medo da mudança, e, algumas vezes, leva um tempo para atingirmos o nosso “limite da dor”. Talvez, este mês, seja o ponto decisivo, pois, certamente, tem o potencial para isto.

Com os retrógrados, podemos liberar, rever, recordarmos, reconectarmos, revivermos, realinharmos, reiniciarmos, recalibrarmos, reconsiderarmos e repetirmos, se assim o escolhermos. Se nada fizermos, esta é uma escolha também. Eclipses são pontos de transformação e de desvio, que oferecem vislumbres para novos potenciais e possibilidades, muitas vezes, trazendo o passado de novas formas, e em Outubro, teremos uma repetição dos eclipses de Outubro de 1995. Um ciclo repetitivo de eclipses mais um Mercúrio retrógrado, poderiam trazer algumas revelações interessantes sobre relacionamentos e conexões, e o que está terminando, pela última vez, e o que está pronto para um novo início (novo como no inteiramente novo, nunca visto ou usado antes, no pacote com os rótulos anexados).

Estamos também construindo a quadratura número 6 de Urano/Plutão em Dezembro e isto se concentrará na conexão mente/espírito. É onde o mundo material e o espiritual se conectariam, em todos os níveis, individual e coletivamente. Quem é o autor de sua realidade, vocês, o passado, o futuro em potencial, outras pessoas, ou algo mais? A quem vocês dão autoridade, seja consciente ou inconscientemente? Embora acreditemos que somos impotentes, quando se trata de autoridade externa, é um reflexo de a quem damos autoridade em nossas vidas. Sermos perseguidos por “autoridades” é um poderoso problema de vidas passadas para muitos de nós e é, muitas vezes, a principal causa de nossa auto-sabotagem. Estejam cientes disto enquanto passam por Outubro, pois isto poderá surgir múltiplas vezes.

Em Libra, Mercúrio retrógrado repete Marte retrógrado de Dezembro de 2013 a Julho de 2014, e isto é também sinal de inimigos declarados, o que inclui pessoas que estão contra vocês, e a sua própria auto-sabotagem. Auto-limitação, auto-sabotagem e julgamento próprio podem ser importantes temas para Outubro, pois estamos sendo solicitados a atingir e dragar as camadas inferiores de nossos reservatórios de energia e liberarmos o que não serve ao nosso desejo para a paz, o amor, a alegria e a abundância em nossas vidas e no mundo. Ou podemos usar esta energia para vermos onde estamos bloqueando o nosso próprio progresso, limitando a nossa realização e mantendo os nossos níveis de dor, porque tememos muito a mudança. Somos indivíduos e parte do coletivo, e as nossas realidades se entrelaçam com todos no planeta. Se vocês não têm certeza de como isto funciona, postem um vídeo bonito de seu animal de estimação e vejam quanto tempo leva para gerar mais de um milhão de visualizações.

À medida que avançamos ao longo de nossa jornada de conexão, de ascensão e de evolução, para uma vida íntegra e gratificante, onde capacitamos todos os nossos aspectos e as nossas vidas, tornamo-nos uma força unida para a paz, o amor e a alegria no mundo. É isto que cria o céu na terra. Começa conosco. Onde vocês começam este processo em sua vida? Comecem hoje, o Universo os apóia sempre, em todos os sentidos, e assim lhe dêem algo poderoso com que trabalhar, criando uma expansão da vida, um vida poderosa, intenções expressivas que irão balançar a sua vida de maneiras extraordinárias e que mudarão o mundo.

Tenham um maravilhoso mês.
Mensagem de Jennifer Hoffman
30 de Setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário