Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


sábado, 28 de maio de 2011

Ilusão- Osho



...Na verdade, minha ênfase contínua de que existe uma possibilidade de que todo o mundo seja destruído é para ajudar você a viver intensamente agora - porque pode não haver qualquer amanhã.

Você está em uma posição muito especial na história da humanidade. As pessoas sempre tiveram tempo para adiar - você não tem. Sua situação é única. Use-a não para se preocupar, porque isso não vai impedir o mundo de acabar. Use o tempo que resta para viver tão profundamente que dez anos se tornem quase equivalente a cem anos...

...Há duas maneiras de viver... Uma delas é o caminho do búfalo -ele vive na horizontal, em uma única linha. A outra forma é a de um Buda. Ele vive na vertical, em altura e em profundidade. Então cada momento pode se tornar uma eternidade. E a menos que você tenha aprendido a arte de transformar cada momento numa eternidade, você não tem estado comigo- você me perdeu.

O mundo pode acabar, pode não acabar -não é minha preocupação. Mas eu vou continuar insistindo que ele vai acabar, pela simples razão: para acordá-lo. Não desperdice seu tempo em coisas triviais - mas viva, cante, dance, ame totalmente e com todo o florescimento que você for capaz, sem medos e você não vai se preocupar com o que vai acontecer amanhã. Hoje é o suficiente por si só. Viver é tão completo: não deixa espaço para pensar em outra coisa. Não vivendo, as preocupações vêm, os medos vêm.

Não sou só eu quem está enfatizando o fato de que o mundo está chegando ao fim. É apenas uma coincidência que, paralelamente à minha insistência sobre ele, a situação mundial é muito favorável ao que estou dizendo. Mas Jesus Cristo, dois mil anos antes, estava dizendo a mesma coisa, a Gautama Buda, 25 séculos antes, dizia a mesma coisa.

É um velho dispositivo para acordá-lo. A menos que você saiba que sua casa está pegando fogo, você não vai ficar sem ela. Jesus e Gautama Buda estavam usando-o como um dispositivo, sem nenhuma realidade correspondente.

Também estou usando-o como um dispositivo, mas não é apenas um dispositivo. Pela primeira vez, o mundo está realmente em posição de cometer um suicídio global. Se Buda Gautama conseguiu fazer duas dúzias de pessoas esclarecidas, então deve ser muito fácil para mim fazer pelo menos duas centenas de pessoas esclarecidas - muito fácil, porque o seu dispositivo foi apenas fictício. Meu dispositivo não é fictício, é uma realidade. A realidade está apoiando o meu dispositivo com totalidade.

...E se a humanidade inteira me escutar, talvez o mundo possa não acabar, talvez possamos continuar... O velho pode morrer e um homem totalmente novo, com novos valores, possa surgir para substituí-lo". OSHO - O Futuro de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário