Páginas
"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung
Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Limpe seus Rins-Salsa
Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166 mg por 100g).
Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245 mg / 100g) e potássio (1 mg / 100g) .. Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.
As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.
MUITO BOM PARA HIPERTENSOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito util sua dica sobre limpeza dos rins.
ResponderExcluirApenas discordo que suas folhas podem ser mantidas em congelador. Não podem! Apodrecem, amolecem, ficam impossíveis de se usar. Para conservá-las e sempre ter salsa em casa, faça o seguinte: Lave muito bem as folhas, sem arrancá-las dos talos. Escorra um pouco, sem precisar secar. Pique bem . Coloque sobre um pano limpíssimo, dentro de uma peneira, coador, ou qualquer utensílio arejado, fazendo uma trouxa com o pano. Deixe na parte mais baixa da geladeira. A salsa vai secar, desidratar, mas, assim que colocada em água quente, ou no alimento cozinhando, volta a ficar verdinha, sem perder as propriedades.