Páginas
"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung
Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Óleo de Coco
Óleo de coco: gordura que queima gordura
O coco é bem conhecido e abundante no Brasil, mas poucas pessoas sabem que o fruto apresenta outros benefícios. Além da água e da polpa, do coco também se extrai o óleo.
Segundo a coordenadora do departamento de Nutrição da rede Mundo Verde, Flávia Morais, o óleo de coco tem importante papel no combate aos radicais livres e, por isso, "retarda o envelhecimento, previne doenças como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo".
Benefícios
:: Além de antioxidantes, o óleo de coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado, onde é transformada em energia, que aumenta a termogênese e o gasto energético do organismo.
:: O óleo de coco também causa saciedade. Por isso, é uma opção saudável para quem quer emagrecer.
:: Rico em ácido láurico, é um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária, sendo suas ações demonstradas em diversos estudos em casos de candidíase e gastrite bacteriana.
:: Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo também pode ser utilizado com finalidades cosméticas. Como hidratante, melhora da elasticidade e confere uma aparência mais jovem e sadia à pele.
:: Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que pode ocorrer durante a gestação.
:: Apesar de estável quando submetido a altas temperaturas, recomenda-se que seja utilizado em preparações frias, como saladas, sucos, shakes, em torradas e tapiocas e na finalização de pratos quentes.
Fonte:Bem Estar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário