Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


domingo, 19 de maio de 2013

Eclipse 25.05.13


Eclipse Lunar 25 de maio de 2013

Eclipse lunar é uma lunação potente. A crise que tendem a provocar, é uma crise de falta - um momento em que de repente percebe uma grande necessidade ou desejo. O impacto da crise pode agir para romper relacionamentos, mas também pode unir duas pessoas, de forma intensa. Embora eclipses lunares sejam mais afetivos que os solares, eles nem sempre são sobre as relações entre duas pessoas, eles podem desencadear a consciência da carência em outras áreas de nossas vidas, como a nossa relação com o trabalho, com a saúde e o corpo,etc. Este é um momento em que as questões se tornam conscientes - coisas que o inconsciente preparou para liberar .

Quando a Lua Cheia ocorre, irrompem emoções e vontades que parecem novas, simplesmente porque ainda não são racionais.

O eclipse lunar no dia 25 de maio de 2013, ocorre com a Lua a cerca de 4 graus de Sagitário, oposta ao Sol, a 4 graus de Gêmeos, e é um eclipse lunar penumbral.





Eclipses lunares priorizam relacionamentos e questões opostas . Com o eixo Gêmeos-Sagitário envolvido, este eclipse lunar pressiona-nos a olhar com mais atenção para as nossas necessidades, carências, e focar no equilíbrio entre as áreas da vida governadas por eles. A polaridade Gêmeos Sagitário é um eixo mental, onde Gêmeos representa a "mente inferior" e Sagitário representa a "mente superior". O Sol em Gêmeos nos encoraja a pensar logicamente, enquanto a Lua em Sagitário convencê-nos a intuir e pensar de uma forma mais ampla. Sagitário simboliza a busca de sentido e idéias que se expandem sobre o "aqui e agora". Gêmeos fica confortável em seu ambiente imediato, enquanto Sagitário estimula a aventurar-nos além . Negligenciando uma ou outra extremidade do eixo, certamente isso irá se voltar contra nós, idealmente, um equilíbrio deve ser encontrado entre as duas energias, e é isso que o Eclipse Lunar nos convida a fazer. Este eclipse é sobre comunicação, atitude,nosso senso de aventura, religião, ética, filosofias de vida, relações com o Estrangeiro. Algo que vem sendo construído dentro de nós, e agora é o momento em que a energia do Universo pede que deixemos sair. Nas próximas semanas, vamos descobrir o que isto significa para nós.

Algum tipo de crise (que pode ser uma crise de consciência) ou súbita consciência de uma falta em nossas vidas nos oferece uma oportunidade de ouro para explorar nossas necessidades emocionais no contexto da casa onde o eclipse ocorre em nossos mapas natais. Relacionamentos podem ser desafiados, terminados, ou reforçados de forma drástica neste momento. Nossa descoberta é emocionalmente forte e dramática. Intuições podem ocorrer neste momento, e nos tornarmos conscientes de nossas faltas, porém esse entendimento pode impulsionar-nos para uma ação positiva, embora possa haver algum nível de caos inicialmente.

Luas cheias e eclipses lunares costumam trazer problemas em nossas vidas. Nossas emoções são intensificadas, e muitas vezes há algum tipo de drama envolvido com a casa, signo, e todos os planetas ativados pela Lua Cheia. Olhe para o grau 4 de Gêmeos e Sagitário em seu mapa. Este Eclipse Lunar nos dá um empurrão para fazer as mudanças necessárias em nossas vidas. As áreas de vida ativadas pelo eclipse podem viver situações limite, mas logo depois o caminho estará livre para avançar. Tudo o que acontece neste momento não é nada realmente novo, os problemas foram se formando dentro de nós, e as emoções sendo construídas, daí alguma coisa vem à tona no momento do Eclipse, e se entra em contato com as emoções, podendo ter uma melhor ideia do que precisa ser mudado, ou do que precisa ir.

Este Eclipse Lunar em Sagitário é obrigado a empurrar-nos para um estado de consciência elevado de falhas nas estruturas de nossas vidas, particularmente em nossas comunicações, movimento e transportes. As decisões tomadas tendem a ser emocionalmente conduzidas, portanto cuidado ao decidir, pois Netuno está em quadratura, e muito do que sentimos tende a ser ilusório também.

Este Eclipse Lunar ocorre quando o Sol e a Lua estão em aspecto difícil com Saturno e Netuno, que estão em trígono,o que pode sugerir que as revelações podem agora perturbar nossos objetivos,portanto devemos ficar atentos para ilusões e auto-enganos.
Mercúrio, Vênus, Júpiter e Lua Negra estão em conjunção em Gêmeos, no momento do eclipse, e pode haver muita conversa e positividade, mas mais uma vez, devemos estar cientes de que as pessoas podem estar escondendo a verdade, ou podemos estar mal informados. Este é um momento para nos abrirmos às possibilidades, mas os planos de finalização provavelmente devem ser guardados para uma data posterior.



2 comentários:

  1. acabei de descobri que me casei em um eclipse, este de 25/05/2013, isso interfere algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eclipses são eventos extraordinários, podem ser muito bons, mas os graus em que estavam principalmente o sol e a lua no dia do casamento podem ser pontos sensíveis para vocês, no caso 4 de gêmeos e sagitário.

      Excluir