Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


domingo, 30 de março de 2014

Lua Nova Áries- 30.03.14

A Encruzilhada- Lua Nova de Áries
Hoje, 30.03.14 (15:45), temos a Lua Nova de Áries (Sol e Lua conjuntos no mesmo grau, 9 55).

Essa é a primeira Lua nova do ano Astrológico, marca o inicio de um novo tempo.
Áries fala de como agimos, nos expressamos, se somos confiantes e corajosos, ou se somos medrosos e reativos, pois se defender é bem diferente de reagir.
Temos essa Lua como o inicio de muitas mudanças que vão se configurar com maior peso em Abril de 2014, devido a ativação da cruz cardinal, que são 4 planetas em tensão, com distância de 90 graus entre eles, essas quatro quadraturas formam o desenho de um quadrado, e quadrado ou cruz simbolizam energias que se materializam, pois o numero da matéria é 4.
Sol, Lua, Urano, Juno e Nodo Sul estão em Áries, Júpiter está em Câncer, Marte está em Libra e Plutão em Capricórnio, todos são signos cardinais, falam de ação, herança familiar, relações e estrutura, portanto tudo isso está em conflito tanto do ponto de vista pessoal, como social e coletivo, basta ver o que está passando em sua vida, na sua cidade, em seu país e no mundo.
O caos está instalado em alguma área de nosso mapa, e em muitas questões coletivas, pois esses planetas nos mostram a figura de uma encruzilhada.
Qual caminho seguir?
Em todas as pontas da encruzilhada existe algo ou alguém que está impedindo a mudança e principalmente a evolução.
Mercúrio é o mediador no mundo, ele está em peixes, signo espiritual, que cria conforme ideais elevados ou ilusões, ao longo de Abril ele vai ativar toda a encruzilhada novamente, e nesse ponto devemos estar mais conscientes do que queremos pelo EGO, o que podemos fazer para evoluir e o que realmente vamos poder mudar de forma benéfica.
Essa lunação causa rebeldia, inconformidade, ansiedade e agressividade, pois Marte não pensa e quer tudo para ontem, porém em Libra retro, ele está nos mostrando que vamos nos machucar ou estragar os planos se tivermos pressa.
Plantem boas sementes mentais, ajam com calma e consciência, pois assim o que for para cada um de nós e para o bem comum, vai se manifestar em seu tempo.
Vamos pedir Consciência, Evolução e Desapego de resultados imediatos, tanto para nós, como para todos os seres que habitam nosso planeta, para que possamos criar um mundo melhor, sem tanta destruição e abuso, pois só assim vamos poder viver bem aqui na Terra nos próximos anos.
Podemos fazer meditação, escrever nossos pedidos, e trabalhar nos próximos dias naquilo que nos bloqueia.
Netuno, Mercúrio e Kiron estão em Peixes, portanto aquilo que é ideal e invisível ainda pode se manifestar, basta ter Fé, e fazer nossa parte pelo Bem Maior.
Prestem atenção no que se passa com vocês e no mundo entre hoje e amanhã, isso nos dá pistas de como será Abril.
Observem nos seus mapas onde cai o grau 9 55 de Áries, nesse setor temos a chave para mudanças criativas, que de inicio irão parecer bloqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário