Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


sábado, 22 de março de 2014

Nodos no Eixo Áries-Libra/ Março 2014


Entrada dos Nodos Lunares em Áries-Libra
“No Nodo Norte, está sendo absorvida vida, a substância da experiência está sendo ingerida e reduzida a material assimilável, no Nodo Sul, assimilamos os conteúdos da vida, automaticamente, sem esforço, e eliminamos o refugo.” (Dane Rudhyar – Astrologia da Personalidade).

O que são Nodos?
Não são planetas, são pontos imaginários demarcados na intersecção das órbitas solar e lunar situados a 180° entre si. Isto é, a Lua tem sua órbita ao redor do nosso planeta, e a Terra, tem sua órbita ao redor do Sol. Seu movimento é retrógrado, possuem um ciclo de 19 meses em cada par de signos (Áries-Libra, Peixes-Virgem, e assim por diante) e de 18,5 anos para dar a volta em todo o zodíaco.
São bastante usados na Astro Cármica, conhecidos também como Cabeça(Norte) e Cauda(Sul) do Dragão.
Norte- Futuro, missão, etc.
Sul- Passado, memória, etc.

Eixo Áries-Libra
Áries: representa a relação comigo, minha forma de agir e me afirmar.
Libra: representa a minha relação com os outros.

Esse eixo fala principalmente de relacionamentos EU-NÓS
Como o nodo norte está em Libra, e ele fala de direcionamento, devemos aprender a buscar conciliação, como os nodos são Lunares, vamos buscar instintivamente a Paz com os outros.
Quem não consegue ter Paz consigo e não sabe se relacionar vai ter um ano e meio para fazer isso.
Hoje Marte está em Libra e retrógrado, ou seja, pedindo reavaliação e limpando Carma do eixo EU-NÓS, , Sol e Urano estão em Áries e querem iniciar novos projetos e relações, a Lua está em Sagitário aumentando todo esse Fogo, mas Mercúrio está atrás de Netuno em Peixes, deixando tudo mais nebuloso e fazendo com que muitos de nós só vejamos o que nos convém!

Por isso tenham calma, pois até Marte ficar direto podemos cometer muitos erros de avaliação.
Teremos Eclipses nesse eixo e muitas situações para serem trabalhadas já em Abril.
Prestem atenção no que ocorre , e se possível anotem as datas, sonhos, informações dúbias, reações indesejáveis dos outros e suas, pois mais tarde podemos desvendar muito melhor onde precisamos mudar e aprender.
Em breve falarei mais sobre o assunto.
Milene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário