Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vênus em Peixes 5.04.14

Vênus em Peixes, será que você vai resistir ao canto da sereia?
Vênus está exaltada em Peixes, pois Netuno fala de Amor Incondicional, Compaixão, Perdão, etc.
Isso tudo é lindo, mas no mundo material quase utópico e esquecido.
Na minha visão pessoal, Vênus em Peixes, na casa 12 ou em aspecto com Netuno é bem complicado, inclusive relacionada com as Sereias, que cantam, encantam e levam o cara para a morte, que se for a do Ego negativo, ainda serve para alguma coisa.
Todo mundo sabe que Vênus é bem caprichosa, que Netuno coloca ilusões por onde passa e óculos coloridos, portanto costuma ser uma combinação de ilusão, traição, auto engano, escapismo e luxúria.
Mesmo que o canto da sereia seja encantador, ele geralmente não nos leva a lugar algum, a não ser à prazeres ou fugas temporárias, que com o passar do tempo trazem sofrimento, vitimização e desilusão.
Sereias são o passatempo de cada dia, distrações inúteis do mundo moderno, como ver tv, ficar o dia e a noite na internet postando até a cor da calcinha que usam, dormindo além do necessário, comendo doce sem parar, bebendo para esquecer, gastando o que tem e o que não para aparentar algo que por dentro não É, pois se fosse não precisaria de nada disso.
Observem o que sentem, o que fazem para satisfazer seus desejos e que valores cultuam nesse período que vai do dia 5.04 até 2.05.
O Arquétipo positivo de Vênus em Peixes nesse momento deve ser trabalhado da melhor forma, pois em meio da Cruz Cardinal pode ser o período do escapismo total ou do óculos cor-de-rosa!

Ouça a voz de sua CONSCIÊNCIA mais do que nunca, pois só algo elevado pode nos salvar da Melodia do Mundo de Maia!
Vamos buscar o perdão, a compaixão, o auxilio desinteressado ao próximo e o cuidado com a Natureza.
Milene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário