Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Lua Cheia 13.06.14


A lua Cheia ocorre dia 13.06, no grau 22 do eixo Gêmeos-Sagitário 1:11 no Brasil

Essa Lunação fala de Aprender e Ensinar

Esses signos falam de conhecimento, movimento e adaptabilidade.

Gêmeos é o conhecimento geral, Sagitário o conhecimento profundo, direcionado.

Nesse ano ainda temos Mercúrio retrógrado, que enfatiza o autoconhecimento e a reflexão.

Temos outros aspectos importantes ocorrendo junto, como Vênus oposição Saturno (corresponde a uma lua cheia entre os planetas), que coloca nosso valor e amor próprio de frente com o Senhor do Tempo pela última vez em Escorpião, e ele nos questiona sobre o que realmente fizemos por nós e pelos outros, sobre o que realmente queremos que perdure em nossa vida e quais lições aprendemos nesse tempo de transformação, Vênus também está em sextil com Kiron, que aponta onde feriu e foi ferida, questionando se ela está disposta a se libertar de feridas e mágoas, ou vai seguir repetindo padrões negativos por teimosia e medo de mudanças.

Temos Marte oposto Urano e quadratura com Plutão, colocando mais lenha na fogueira, pois Marte passa pelo crivo de Ura/Plu mais uma vez, onde é testado sobre o que aprendeu na Cruz Cardinal sobre suas disputas de poder, sua forma de agir, de se relacionar e trabalhar seu autocontrole diante de situações onde não teve o controle em suas mãos.

Lua em quincunce com Júpiter, onde temos o desconforto de ter que reajustar situações, nos libertar de padrões de passado para poder crescer e seguir livres para novos territórios, aprendizados e conquistas.

Devemos buscar evoluir sendo flexíveis.

Temos o trigono de água, onde Saturno e Kiron apontam para a cura de feridas antigas, que se liberadas pela compaixão e perdão, podem nos libertar de muitas restrições ilusórias, romper grilhões de Karma coletivo, pois Peixes abrange a cura do todo.

Existe grande impulso positivo nessa Lua Cheia, basta seguirmos a flecha de Sagitário, que nos aponta para um futuro brilhante, de liberdade e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário