Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aspectos Astrológicos da semana- 3.11.14

Aspectos da semana 3.11.14

A semana inicia com Lua Crescente, favorecendo eventos, divulgação e clareza em torno das situações que precisamos resolver.
A Lua crescente ocorreu dia 30.10 no signo de Aquário, pedindo discernimento nas questões de Escorpião, que pelo lado negativo é extremamente obsessivo e dominador, já Aquário liberta esse peso emocional, pois se conecta com a mente superior e cria o distanciamento necessário para lidar com padrões destrutivos de Escorpião.
O período da Lua Crescente e Cheia é desaconselhável para cirurgias, pois elas aumentam a retenção de líquidos em nosso corpo, causando maior risco de hemorragias, edemas e processos inflamatórios.
No dia 6.11 (20:23- horário de verão no Brasil) inicia a Lua Cheia, simbolizando o clímax da Lua nova em Escorpião do dia 23.10.14 (Eclipse).
A oposição de Lua e Sol nos graus 14 de Touro e de Escorpião exigem o equilíbrio do eixo material e emocional, praticidade e complexidade, segurança e transformação.
Touro admira a paz e a tranqüilidade e Escorpião a intensidade e os mistérios.
Recursos naturais e a destruição da Natureza pela ganância também são temas desse eixo, pois com certeza vamos pagar caro pela destruição que estamos fazendo no planeta.
Ter e compartilhar com amor e respeito, faz parte do aprendizado desses signos.

Vênus e Sol seguem próximos até a metade da semana, ambos em sextil com Plutão, o que nos dá maior energia e capacidade de regeneração, trabalho interno emocional e detox físico e energético. Já o quincunce com Urano deixa as coisas um pouco incomodas de serem transformadas, pois queremos mudanças, mas temos resistência e adquirir novos hábitos e rotinas.

Vênus/Plutão: auge 1.11 Desejos intensos, necessidade de transformação de emoções negativas e reavaliação sobre valores e formas de conquistar o que se quer.
Vênus/Urano: 3.11 Conflitos entre intimidade e liberdade, reajustes nas finanças e valores
Sol/Plutão: auge 3.11 Força, poder e regeneração
Sol/Urano: auge 5.11 Ajustes, liberdade e rebeldia

Marte conjunção Plutão em Capricórnio
Marte tem um ciclo de 2 anos, e no dia 10.11.14 faz uma conjunção com Plutão no grau 11 do signo.
Marte/Plutão tem grande força de criação, regeneração, construção e cura.
Pelo lado negativo são muito destrutivos, pois ambos são implacáveis.
O aspecto é ótimo para projetos e trabalho que visem o bem maior, devido a capacidade de construção do signo de Capricórnio.
O clima geral pode ser sentido como de alta pressão, violência e hostilidade, sendo ideal buscar controle emocional e evitar pressionar qualquer pessoa ou situação, já que a reação de ambos os planetas funciona como uma bomba.

Segunda-feira 3.11
Lua em Peixes/Áries/Crescente
Em torno das 16:50, a Lua entra em Áries, colocando bastante energia no ar, um novo ciclo emocional inicia e nos deixa mais entusiasmados.
Evite cirurgias nos pés e na cabeça.
Terça-feira 4.11
Lua em Áries/Crescente

Quarta-feira 5.11
Lua em Áries-Touro/Crescente
A lua entra em Touro 19:33, ressaltando a energia material, a segurança, conforto e prazer dos 5 sentidos. Touro rege o pescoço, garganta e tireoide, desaconselhando cirurgias.

Quinta-feira 6.11
Lua em Touro/Cheia
Lua Cheia 20:23

Sexta-feira 7.11
Lua em Touro-Gêmeos/Cheia
Em torno das 23:40, a Lua entra em Gêmeos, exaltando a comunicação e o movimento.
Gêmeos rege os pulmões, ombros, braços e sistema nervoso, desaconselhando cirurgias.

Sábado 8.11
Lua em Gêmeos/Cheia

Domingo 9.11
Lua em Gêmeos/Cheia

Boa semana!
Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário