Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Calendário de Vênus em Áries- Maio 2014

Agenda de Vênus em Áries, ativando a Cruz Cardinal (maio 2014)

Vênus entrou em Áries dia 2.5.14 e permanece até 28.05.14

Vênus em Áries não está bem, pois tem pressa, não tem paciência e não curte grandes rituais de beleza, pois isso demanda disciplina e tempo.
Vênus está também em recepção mútua com Marte, isso significa que ela está na casa dele, e vice-versa , e como Marte está retrógrado até 20.05, ela sente o freio que ele está sentindo faz tempo.
Oposição é sempre 180 graus, frente a frente, Lua Cheia, jogo de Espelho, portanto, serve para que possamos ver de frente nossos desejos, nossa forma de agir, como o Outro nos vê, e como podemos equilibrar o que queremos, com a forma de obter isto.
É um aspecto de Projeção, portanto antes de falar, criticar e agredir, olhe para seu nariz!
Ela vai ativar a cruz cardinal depois do Sol e Mercúrio, portanto os desejos são colocados a prova, e sobre tudo as formas que usamos para consegui-los.

Agenda cheia e tensa para Vênus esse mês!

-6,7 e 8, sesqui Saturno

Nem sempre conseguimos o que desejamos, as isso pode ser uma Benção, Saturno faz Vênus cair na real, mas se ela estiver em equilíbrio e tiver paciência, logo o Senhor do Tempo lhe dará as recompensas.

-7,8 e 9, contra paralelo Kiron

As relações, inclusive consigo, demonstram seus pontos fracos e vulneráveis. Dinheiro, ganhos, perdas e gastos também estão na pauta. Observe e aprenda as lições.

-8.05, trigono com Lilith

Conflitos psíquicos inconscientes que vem à superfície, através de sonhos, comportamentos compulsivos, pessoas e situações que nos causam desconforto, problemas de saúde, sensações estranhas, etc.
Áries e Leão são signos de fogo, e nesse tipo de Aspecto falam de orgulho, raiva, impaciência, inveja, comportamentos egoístas, etc.
O ideal é tentar identificar o que incomoda e não agir por impulso.
Tudo o que não é vivenciado conscientemente, se manifesta como Destino (Jung).

-10 e 11, oposição Marte

Precisamos olhar de frente e ver sem receio o que os Outros estão espelhando sobre Nós!
Vênus e Marte se opõem há cada 2 anos, e ele sempre está retrógrado ou estacionário, com isso o encontro é mais longo, e ambos podem se olhar cara a cara por mais tempo.
Esse aspecto pode aumentar a Paixão e o Desejo, porém tende a criar conflitos entre o que desejo, e o que amo.
Marte fica direto dia 19.05 no final da noite, e a partir daí pode colocar em prática tudo o que aprendeu, fazendo sua viagem pelos graus de Libra que já percorreu.
O equilíbrio da Balança pode ser conseguido se ambos tiverem aprendido as lições, afinal Áries e Libra são complementares, e se bem aplicados, favorecem a harmonia entre Eu-Tu, Ação e Cooperação, Atitude e Aprovação.

-19 e 20, quincunce Saturno

Reajustes necessários em relação aos temas de Vênus, muito do que foi tratado durante sua estada em Escorpião, e na conjunção com Saturno, (17,18 e 19.09.13) pode ser trabalhado agora, para que na oposição possamos colher bons frutos.

-14,15 e 16, quadratura Plutão e conjunção Urano

Desejos e Paixões crescem, podemos usá-los para agir de maneira produtiva e autêntica, ou para quebrar a cara, depende do tipo de energia que vamos dar força nos dias dos aspectos.

Vênus tensa com Plutão é muito passional, tem fortes desejos e caprichos, pelo lado positivo, usa essa intensidade para suavizar a tirania de Plutão, e trabalhar duro pelos seus objetivos, mas de maneira suave.

A conjunção com Urano pede inovação e inicia um novo ciclo, onde a liberdade para si a para o outro deve ser o principal objetivo, favorece grupos, amizades e projetos que beneficiem o coletivo. Favorece a criatividade, novas formas de ganhar dinheiro, tecnologias para viver melhor, etc.

Pelo lado negativo, são posturas rebeldes, gastos e projetos com coisas instáveis e excêntricas, como também frieza, relações fora do padrão, rompimentos, grupos anarquistas e distanciamento da realidade.

-17 e 18, quadratura Júpiter

Sentimentos e desejos reprimidos podem se transformar em compulsão de todos os tipos, pois Júpiter e Vênus juntos muitas vezes extrapolam.
Cuidado com as finanças e prazeres, o ideal é fazer tudo que quiser sem exageros.
O otimismo é bom, mas em excesso faz com que façamos as coisas sem medir as conseqüências.
Não aja por impulso, nem prometa o que não tem certeza se vai poder cumprir, mesmo que na hora o desejo grite alto.
A quadratura é minguante, portanto a energia se coloca de forma positiva para terminar com padrões compulsivos que nos prejudicam, como comer em excesso, comprar o que não precisa e se relacionar só por interesse financeiro.

-24, 25 e 26.05 conjunção com o Nodo Sul em Áries

Vênus se encontra com o passado em Áries, onde precisa se harmonizar com atitudes passadas, para que não repita os mesmos erros.
Nodo sul fala de passado, atitudes, situações e pessoas conhecidas, padrões que nos ligam a comportamentos que sugam energia.
Onde seus desejos, impulsos, valores, relações e atitudes te fazem ou fizeram perder?
Vai repetir o passado e seguir tendo que consertar as coisas?
Seguir repetindo processos reativos?

Cada vez que machucamos algo, alguém, ou a nós mesmos, estamos sendo reativos e indo contra a energia Venusiana de Atração Universal.

Vênus em Áries tem coragem, e pode começar novamente, principalmente se quiser seguir seu destino de acordo com as Leis Universais, sendo assim recompensada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário