Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Energias da Semana- 15.12.14


A semana inicia com Lua Minguante, boa para revisar, analisar, refletir sobre o que deu certo ou não desde a Lua Nova de Sagitário.
O que finalizamos na Lua Minguante, dificilmente retorna.

A Lua Minguante desfavorece novos projetos

Favorece limpeza em todas as áreas, sendo ótima para detox e doação do que não temos mais necessidade, assim abrimos espaço para o novo.
Favorece cirurgias, principalmente do tipo que extirpe o problema de vez, exceto se a Lua estiver no signo do órgão ou parte do corpo a ser operada.

Segunda 15.12.14

Lua em Libra desde 2:05/Minguante

Libra ressalta equilíbrio, relacionamentos, sociedades e diplomacia, razão e emoção devem estar equilibrados para que tenhamos êxito.
Lembrando que Libra faz aspectos tensos com Urano/Plutão, portanto temos embates fortes na forma de nos relacionar pessoal e socialmente, com maior intensidade hoje e amanhã, pois ativa a quadratura exata entre os dois planetas, no grau 12.

Libra rege os rins, umbigo e nádegas, desaconselhando cirurgias.

-Hoje temos a 6 quadratura entre Urano/Plutão, ao todo são 7 e a próxima é em março de 2015, finalizando o ápice de um período de grandes transformações coletivas, sociais e pessoais.
Plutão está removendo o lixo desde 2008 em Capricórnio, e Urano promovendo as mudanças desde 2011 em Áries, mas quando eles formam aspectos exatos como agora(90 graus), balançam qualquer estrutura conhecida, para o nascimento da nova Terra e do novo Homem.

-Do ponto de vista pessoal eles estão destruindo e alterando as áreas do nosso mapa onde temos Áries/Capricórnio, as casas de Aquário e Escorpião, os planetas que temos nesses signos e os que estejam recebendo aspecto deles atualmente.
O que precisa ser transformado em nossas estruturas arcaicas( capricórnio), será trazido à tona e ativado por Urano para que a mudança ocorra, se resistirmos pode ser pior, pois o que não mudamos por bem, vai ser mudado por questões de força maior, que fogem ao nosso controle.

-Vênus sesqui Júpiter (15,16 e 17.12)
Dificuldade em resolver questões amorosas, financeiras e relativas a nosso crescimento nos assuntos de Vênus.

Evite excessos, não tente resolver coisas importantes para que não haja precipitação. Diante da tensão que reina essa semana podemos tentar compensar as coisas comendo, comprando, prometendo o que não temos condições de cumprir e sendo orgulhosos.

Terça-feira 16.12
Lua em Libra/Minguante

Quarta-feira 17.12
Lua em Libra/ Escorpião/Minguante

Em torno das 12:50 a Lua entra em Escorpião, ressaltando mistérios, intimidade, sexo, parcerias e sociedades que dividem recursos, separações, litígios, capacidade de pesquisa e diagnóstico profundo, poder ou (falta de) pessoal e psíquico.
Perfeita para limpeza, terapia, exames, detox e desapego de emoções tóxicas.
Escorpião rege os órgãos sexuais e reprodutores, desaconselhando cirurgias.

-Mercúrio entra em Capricórnio 1:52, pedindo responsabilidade e cautela em termos mentais, comunicação, transações comerciais, viagens e movimento.

Quinta-feira 18.12
Lua em Escorpião/Minguante

Sexta-feira 19.12
Lua em Escorpião/Sagitário/Minguante
Tarde e inicio da noite (19:00), temos a última conjunção de Lua/Saturno em Escorpião, e como a Lua está minguante ela termina de se informar com o senhor do karma sobre seu aprendizado emocional desde outubro/2012.

-Em torno das 19:55 a Lua entra em Sagitário, ressaltando o otimismo, crescimento, liberdade e expansão (do bom ou ruim), viagens, estrangeiro, estudos superiores, filosofia de vida e religião.
Sagitário rege o fígado, quadris e coxas, desaconselhando cirurgias.

-Vênus conjunção Plutão e quadratura Urano (19, 20-auge e 21.12)
Ativa os aspectos tensos vividos por Ura/Plu nas questões de Vênus.
Tensão nas relações, sociedades, finanças e valores.

-Marte sextil Urano ( 19, 20, 21-auge, e 22.12)
Idéias originais e novas formas de ação envolvem o aspecto. Evite mudar por mudar, crie um roteiro mude de forma autêntica. Energia que nos impulsiona para um novo estado de ser. Saia da zona de conforto, se envolva em atividades que nunca tentou e se conecte com novos grupos e pessoas.

Sábado 20.12
Lua em Sagitário/Minguante

-Mercúrio sextil Netuno (auge hoje)
Intuição, sensibilidade e pensamentos abstratos.
Podemos dissolver medos e inadequações em torno de Mercúrio através da arte, música e meditação. A mente racional fica confusa, e a intuição se sobressai, o que é bom para uma semana onde as coisas podem se complicar, sendo ideal para buscar a introspecção e “pensar” sobre os caminhos a seguir.

Domingo 21.12
Lua em Sagitário/Nova
Hoje a noite a Lua entra em Capricórnio (23:25), e logo em seguida às 23:36 temos o inicio da Lua Nova em Capricórnio, no grau 0.

-Novo ciclo
Plantio de sementes nos assuntos regidos pelo signo

Capricórnio é o signo do trabalho, espaço e tempo, portanto ficamos bem mais centrados e é um bom momento para trabalhar em projetos e planos que durem por muito tempo.
Capricórnio também é responsabilidade em todos os setores da vida, por isso podemos nos sentir um pouco cansados ou pesados durante o período, pois o que deixamos de fazer costuma pesar mais quando a Lua está no signo, até porque Saturno está se despedindo de Escorpião, o que submete essa Lunação também a Plutão, e ativa os aspectos tensos entre ele e Urano.

Rege ossos, coluna, cabelos, dentes, unhas, pele e qualquer tipo de problema ligado a rigidez, como reumatismos e dores crônicas nas articulações.

Boa semana!
Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário