Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Energias da Semana 8.12.14- Parte II

Energias da Semana 8.12.14 - Parte II

Aspectos Planetários

-Mercúrio conjunção Sol durante toda a semana

Expressão e comunicação em alta, ambos trabalham a energia mental inferior/superior para atuação conjunta, o que facilita tomada de decisões, contatos, reuniões, divulgação, viagens físicas ou mentais, etc.
Objetivos e pensamentos alinhados nos ajudam a conseguir nossos objetivos e planejar.
Coletar informações, escrever, editar, avaliar o que vale a pena continuar investindo, e direcionar nossos pensamentos para objetivos maiores são alguns dos temas do aspecto.
Quando Sol e Mercúrio se juntam, temos “luz mental,” e ambos podem trabalhar para entender melhor sobre os temas do signo em questão, porém quando eles ficam bem juntinhos podemos nos tornar mais teimosos e dogmáticos, ainda mais em Sagitário(crenças, ética e verdade).

O ideal é prestar atenção em tudo, e conforme eles forem se afastando durante a semana, vamos tendo essa clareza mais consciente, pois onde há muita luz, podemos nos cegar!
Ambos estão em trígono Urano(separativo) e Júpiter(aplicativo), o que pode ser muito libertador, pois a ideia sobre o novo e a liberdade, nos faz ter vontade de ir além.
Mobilidade, força mental, intenção direcionada, estimulo para comunicar, e jogo de cintura são as chaves para aproveitar essa energia.

-Mercúrio semiquadratura Marte (de 8 até 11.12, com auge 10.12)
Podem ocorrer por outro lado conflitos e dificuldades para entrar em acordo com outras pessoas, pois o aspecto deixa a mente rápida e irritável, o que nos coloca diante de reações impulsivas e situações de pressão.
Manter a calma e ponderar as situações de forma geminiana é o melhor que se pode fazer.

-Mercúrio trígono Júpiter ( auge 11 e 12.12)
Bom para planejar o futuro e prestar atenção nas oportunidades que se apresentem.
Mercúrio está conectando com JÚPITER retrogrado, onde ele diz que as coisas vão dar certo desde que mantenha sua capacidade de disciplina e realismo otimista.
Boas noticias, reconhecimento por parte de outros, propostas e reencontros com pessoas e projetos do passado podem ocorrer.

-Evite falar demais e contar seus planos, o sucesso acontece no silêncio.
Reforça todos os assuntos citados no aspecto Sol/Mercúrio.

-Vênus em Capricórnio ( de 10.12 até 3.1.15)
Vênus responde a Saturno, o que imprime energia de seriedade, responsabilidade, desejo maduro, ambição, estratégia, disciplina, capacidade de se concentrar e materializar o que quer.
A admiração e o respeito por si podem espelhar isso de forma muito benéfica.
Esta é a hora de Vênus trabalhar duro e amadurecer.

-Vênus sextil Netuno (12,13 e auge 14.12)

-Aumenta a sensibilidade, inspiração, atração pela arte, dança, música, etc.
-Bom para dissolver problemas em torno do valor pessoal, formas de se relacionar e ganhar dinheiro.
-Bom para terapia, pois o sextil entre Capricórnio/Peixes nos auxilia a trabalhar a postura de vitima nas relações e no trabalho.
-Bom para abandonar vícios.
-Favorece atividades espirituais, trabalho com necessitados e compaixão.
-Cuidado com ilusões, drogas e gastos.
-Favorece o perdão em geral.

Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário