Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


sábado, 15 de janeiro de 2011

13 signos?


Polêmica dos signos: "Isso não muda nada", afirma astróloga
Amanda Costa explica que as informações já são levadas em consideração pela Astrologia

A notícia de que astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, teriam apontado uma alteração nos signos do zodíaco em decorrência de mudanças na posição da Terra causou polêmica nesta sexta-feira. Segundo a astróloga Amanda Costa, as informações divulgadas pelos cientistas não são novidade, e já são levadas em consideração pela Astrologia.

Mural: você vai aderir ao novo horóscopo?

— Isso não muda nada em astrologia no mundo. Ninguém precisa se preocupar, pois os signos astrológicos continuam os mesmos — afirma Amanda, que escreve todos os domingos no caderno Donna, da Zero Hora.

Ela explica que o zodíaco astrológico, também chamado zodíaco tropical, se baseia em uma projeção da eclítica da Terra — correspondente à trajetória aparente do Sol.

— Os signos zodiacais são relacionados ao movimento do sol visto da terra _ diz a astróloga.

— O zodíaco astrológico inicia-se no grau zero do signo de Áries, que corresponde ao ponto vernal astronômico, que por sua vez é a intersecção da órbita aparente do sol (eclíptica) com o equador celeste. Quando o sol passa nesse ponto, em 20 de março, conta-se 30 graus para cada signo, fechando os 360 graus do zodíaco.

Ainda de acordo com o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia. A explicação seria que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta.

— Sempre que falamos em signo astrológico, não estamos nos referindo às constelações com o mesmo nome, mas sim ao arco de círculo de 30 graus, à zona da Eclíptica (caminho do Sol) compreendido por este signo. Os signos têm tamanhos iguais (30°) e as constelações têm tamanhos diferentes.— esclarece ela.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, este é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Um comentário:

  1. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    ResponderExcluir