Páginas

"Não nos tornamos iluminados por imaginarmos figuras de luz, mas por nos tornarmos conscientes da escuridão. O segundo procedimento, no entanto, é desagradável e, portanto, impopular." Carl Jung


Aulas Particulares Iniciante/ Intermediário/ Avançado/ Lua Negra/ Interpretação


domingo, 23 de janeiro de 2011

Parapsiquismo


" O parapsiquismo, muito associado à mediunidade, é uma habilidade que pode ser desenvolvida. Para ser sadio, a pessoa precisa adquirir controle sobre o processo".

Por Alexander Steiner

"Temas relacionados ao parapsiquismo são cada vez mais comuns em livros, revistas, filmes, novelas e no dia-a-dia das pessoas. Nem sempre são abordados tecnicamente, fato que gera muita desinformação e mitos.
Mas o que é parapsiquismo e como desenvolvê-lo de maneira sadia? De acordo com a Conscienciologia e a Projeciologia, parapsiquismo é a tendência evolutiva que a pessoa (ou a consciência) apresenta, de extrapolar as limitações do corpo físico - ou neuropsíquicas - para alcançar maior discernimento sobre a realidade da existência de outras dimensões. Isso se dá por meio do uso consciente das potencialidades dos quatro corpos de manifestação e do maior domínio das bioenergias.
Normalmente os termos médium, sensitivo e paranormal são utilizados para denominar a personalidade parapsíquica.
No estudo do parapsiquismo, devemos considerar as seguintes variáveis: discernimento, autoconscientização multidimensional e intencionalidade.
Discernimento é a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado.
Autoconscientização multidimensional é a atribuição da consciência em sustentar a lucidez e o discernimento em múltiplas dimensões pelo domínio das suas energias, do parapsiquismo e da descoincidência dos veículos de manifestação.
A intencionalidade caracteriza-se pelo que é feito de acordo com a vontade, deliberadamente.
'Normalmente os termos médium, sensitivo e paranormal são utilizados para a personalidade parapsíquica'
Para algumas pessoas, a manifestação do parapsiquismo pode acontecer de forma espontânea, pelo fato de já terem desenvolvido esse traço em outras vidas.

O parapsiquismo pode ser sadio. Neste caso, o indivíduo parapsíquico tem controle sobre o processo, podendo parar ou interrompê-lo quando quiser a partir de sua vontade, com nível de auto-conscientização multidimensional suficiente para saber quais são as consciências extrafísicas envolvidas diretamente e com discernimento quanto a suas ações.
Outro ponto importante diz respeito aos resultados de suas ações, que devem ser pró- -evolutivas. Ainda raro em nossa sociedade, este nível de parapsiquismo é manifestado pelas consciências que não sofrem de assédio interconsciencial, ou seja, não sofrem consequências negativas nas interações com outras consciências.
Já o parapsiquismo instável ou lábil é o mais comum. Mesmo quando bem intencionado, nem sempre o indivíduo percebe as consequências negativas de seus atos.
Outras vezes, não percebe com quais companhias extrafísicas se manifesta. Seu nível de autoconscientização multidimensional ainda é instável.

Na condição patológica existe o parapsíquico sem controle sobre o que acontece com ele, ti- picamente caracterizado pela possessão doentia, quando quem manda é a consciência extrafísica sobre a consciência intrafísica de vontade débil. Nesses casos, as consciências extrafísicas envolvidas são as chamadas assediadoras ou obsessoras.
Um dos médiuns mais famosos do Brasil é o Chico Xavier.
Outros termos também são usados para pessoas que tem personalidade parapsíquica, como sensitivo e paranormal.

Desenvolvimento do parapsiquismo
O desenvolvimento de qualquer habilidade da consciência requer muita dedicação e persistência. No entanto, existem pessoas que naturalmente têm facilidade ou manifestam seu parapsiquismo de maneira espontânea em função de terem desenvolvido esse traço em outras vidas. É por isso que existe o dito popular: "nasceu com o dom".
Mas talento, somente, não garante resultados positivos.
Para que o parapsíquico se desenvolva durante uma vida, é necessário seriedade.
Caso contrário, toda a facilidade inicial pode ficar em subnível.
Algumas pessoas acabam desenvolvendo-se empiricamente, por meio de suas próprias experiências de erros e acertos.
Outras se associam a grupos, religiões ou linhas filosóficas que, em sua maioria, não apresentam metodologia para o desenvolvimento do parapsiquismo.
(...)
No desenvolvimento do parapsiquismo sadio, é importante que a consciência se conhe-ça e saiba como reage de acordo com o nível de tranquilidade ou de pressão.
Faz-se necessário questionar a si mesma com o objetivo de autoconhecimento. Esse processo evita alguns "mata-burros" comuns aos médiuns e parapsíquicos, principalmente aqueles relacionados ao poder e ao estrelismo.
É importante que a pessoa aprenda a avaliar por si hipóteses sobre os fenômenos pelos quais esteja passando e so-mente após uma série de experiências com o mesmo teor e conteúdo saiba, com mais precisão, o que está acontecendo.
Nessa condição, aos poucos vai desenvolvendo sua sinalética energética-anímico-parapsíquica, que é um conjunto de sinais pessoais que permite a leitura dos fatos multidimensio- nais. Nesses moldes, o desenvolvimento técnico do parapsiquismo sadio ainda é raro".
'No parapsiquismo sadio, o indivíduo tem controle sobre o processo, podendo parar ou interrompê-lo quando quiser'

Fonte: Revista Psique - Ciência e Vida

Um comentário:

  1. VOZ Q CLAMA


    O “Ser espiritual” é essência principal nos planos físicos da vida universal e que sobrevive ao falecimento orgânico.

    Na crosta dos mundos materiais encarna em humanidade;

    Nos espaços astrais irradia em espírito;

    Nas estrelas se transmuta em anjo;

    E nas Galáxias ordena o corpo estrutural da infinita Criação de Deus.


    O nipotente
    V ida
    N atureza
    I ntergaláctica


    “ O Espiritualismo, nos tempos modernos, não pode restringir Deus entre as paredes de um templo da Terra, porque a nossa missão essencial é a de converter toda a Terra no Templo augusto de Deus ” mensagem mediúnica do livro: No Mundo Maior, Francisco Candido Xavier


    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir